Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli explica saída de ‘sócio’ Evandro: ‘Rotações continuarão’

Treinador argentino tirou o camisa 25 e promoveu a entrada de Felipe Jonatan, mas sem sucesso. Alvinegro venceu o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro

Sampaoli explicou mudanças táticas no Santos contra o Avaí (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Após afirmar que o meia Evandro pode ser um sócio do ataque do Santos pela sua experiência e técnica, o técnico Jorge Sampaoli sacou o camisa 25 e optou pela entrada de Felipe Jonatan. A decisão se deu pela sequência de dois jogos seguidos do atleta no time titular.

- Evandro havia jogado dois jogos seguidos. Preferimos colocar um jogador mais fresco no meio para ter aparições surpresa de trás. Depois, se complicou e corrigimos com um sistema diferente. As rotações vão continuar acontecendo - garantiu Sampaoli, em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, na última quarta-feira, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Jonatan, porém, não teve boa atuação e não conseguiu corresponder às expectativas de Sampaoli. No intervalo, o argentino tirou o camisa 36 e colocou Alison para resguardar melhor a defesa santista.

- Tivemos que modificar depois da mudança sistemática do Avaí, colocando Alison com o Pituca no meio. João Paulo entrou muito bem nas costas do nossos volantes. Corrigiu bem, mas depois se complicou com a expulsão. O mais importante é que conseguimos uma vitória muito importante - afirmou o técnico do Peixe.

O Santos voltou a vencer fora de casa após mais de um mês e dois empates e uma derrota. No dia 4 de outubro, o Alvinegro bateu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, com gol do jovem Tailson. 

A vitória contra o Avaí foi a primeira na sequência de dois jogos fora da Vila Belmiro. O próximo duelo é contra o Goiás, neste sábado, às 17h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado, com 61 pontos.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui