Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli elogia momento do Santos: ‘Mantemos uma forma de jogar’

Treinador destaca início de Brasileiro do Peixe, tece elogios a Pituca e pede jogadores concentrados em duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do brasil

Jorge Sampaoli durante a vitória do Santos contra o Vasco (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos é segundo colocado do Campeonato Brasileiro, está invicto na competição e neste domingo fez a sua melhor atuação na competição. A vitória contra o Vasco por 3 a 0, no Pacaembu, pela quarta rodada, foi incontestável. O Peixe seguiu à risca toda a cartilha do técnico Jorge Sampaoli e construiu o resultado com facilidade. Não à toa, na coletiva, o argentino não economizou nos elogios. Até por causa disso, a expectativa para o esperado embate contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Pacaembu, só aumenta. Porém, o comandante deixou claro que, primeiramente, o pensamento está no duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

- Entendo que estamos passando um bom momento futebolístico, até porque estamos mantendo uma forma. Mas há muitas equipes boas. Agora é ir passo a passo. Para a partida contra o Palmeiras falta, primeiro, jogar contra o Atlético-MG. O Palmeiras tem um elenco muito forte, com um ano de trabalho com o mesmo técnico. Mas primeiro vamos planejar jogo contra o Atlético - salientou o argentino

Quem também recebeu elogios de Sampaoli foi Diego Pituca. Homem de confiança do argentino, Pituca atuou neste domingo como primeiro volante, no lugar de Alison, e teve atuação destacada. Além do belo gol marcado, ele também distribuiu bons passes e ajudou na construção das jogadas.

- Pituca vem num crescimento muito grande. Ele está passando um bom momento e estamos muitos felizes com isso - afirmou.

Outro assunto que voltou à tona foi o mando de campo do Santos. Na última semana, Sampaoli tinha afirmado que a casa do seu time deveria ser sempre a Vila Belmiro. Ainda assim, a diretoria continua com o planejamento de realizar partidas no Pacaembu, fato que também não caiu no gosto do elenco. Sampaoli reiterou neste domingo, ao ser questionado mais uma vez, a vontade de jogar na Vila.

- Eu dei meu ponto ao presidente. Para mim, a casa é em Santos. Aceitamos jogar aqui (no Pacaembu). Mas eu entendo nossa casa como o local onde estamos. Sair dali é abrir mão de vantagem. Mas eu não decido - concluiu.

O Santos assumiu a segunda colocação, com 10 pontos, e faz o clássico contra o líder Palmeiras no sábado, no Pacaembu, às 19h. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h15.