Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli convence diretoria do Galo a tirar Éverson do Santos

Dez dias após a sua reintegração ao elenco santista, goleiro deixará o Peixe; Volante José Welison, do Atlético-MG, será envolvido na troca entre os clubes

Os trabalhos de Éverson após o retorno aos treinos foram elogiados por Cuca (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O goleiro Éverson está a caminho do Atlético-MG. O jogador foi reintegrado ao elenco principal do Santos há dez dias, após ter acionado judicialmente o clube e perdido, mas pediu desculpas, aceitas pelo técnico Cuca. Ele também foi relacionado na vitória santista por 1 a 0 contra o Ceará, no último sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Castelão, ficando apenas no banco de reservas.

O meia José Welison será envolvido no negócio, com 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Alvinegro Praiano.

As informações foram inicialmente publicadas pelo “UOL Espote” e confirmada pelo LANCE!.

O principal interessado na contratação de Everson pelo Galo era o técnico Jorge Sampaoli, que já havia o indicado ao Peixe no início de 2019, quando comandava o Santos. O treinador atleticano, por meio de intermediários, chegou a consultar clube e jogador. Contudo, a derrota do goleiro no tribunal esfriou inicialmente a possibilidade da ida do arqueiro a Belo Horizonte, já que a ideia da diretoria do Atlético-MG era atender o pedido de Sampaoli em ter um novo goleiro com boa saída com os pés, mas sem fazer investimentos. Porém, a direção do time mineiro cedeu ao pedido do treinador e fará um investimento para contar com Everson no plantel.

A diretoria santista aguardava uma proposta atleticana para negociar o goleiro, que teve o pedido de rescisão com o clube negada pela 5ª Vara da Justiça do Trabalho de Santos. No entanto, enquanto a diretoria do clube mineiro discutia internamente o investimento, o atleta foi integrado ao elenco santista e valorizado pelo técnico Cuca, que na entrevista coletiva após a partida contra o Ceará, no último fim de semana, mencionou o esforço do goleiro desde a sua volta às atividades no CT Rei Pelé.

Santos e Atlético-MG se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, pela nona rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.