Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli pensa que bom futebol faça torcedor do Santos lotar a Vila

Técnico diz que estádio cheio depende da alta performance da equipe. Público foi novamente baixo na vitória contra a Ferroviária, por 1 a 0

Vila Belmiro recebeu outro baixo público contra a Ferroviária (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

O público na Vila Belmiro sempre foi um assunto discutido na gestão de José Carlos Peres. Para o técnico Jorge Sampaoli, o bom público do estádio só se tornará realidade caso o Santos tenha uma alta performance.

O público não foi empolgante na vitória contra a Ferroviária, no último sábado. Somente 8,5 mil pagantes compareceram. A renda, novamente, não foi empolgante.

- Estádio esteve num 60% e que esteja num 100%, com humildade e que se faça esforço para ver o time mesmo assim. Temos que tomar esse estádio, Santos é daqui e merece jogar aqui. Seria bom ver estádio cheio e isso é nossa responsabilidade. Espero que isso aconteça - disse Sampaoli.

Mesmo com um público não tão empolgante, Sampaoli confessou ter ficado nervoso durante a partida por tudo que a Vila representa para o futebol.

- Fiquei um pouco nervoso, é um templo do futebol, e a equipe vá encontrando o futebol, há de se sentir seguro com o que fazemos. O mais importante são os jogadores, não o treinador. Começamos agora, agradeço aos jogadores que tiveram vontade ganhar e a honra à camiseta que foi comovedor em 35 graus. Seguiram correndo e atacando - falou.

Embora tenha um desejo em ver a Vila Belmiro lotada, Sampaoli terá de esperar. O local passará por reformas no gramado e nas luminárias. Sendo assim, o Peixe quer mandar os jogos do Paulistão nos estádios do Pacaembu, Prudentão (Presidente Prudente), Santa Cruz (Ribeirão Preto) e Martins Pereira (São José dos Campos).