Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli cita desgaste e exalta chances do Santos na etapa final

Técnico comentou que o time acabou sentindo neste domingo, no clássico com o Corinthians, pelo tempo curto por conta de na última quinta ter jogado na Copa do Brasil

Jorge Sampaoli durante o clássico do Santos diante do Corinthians neste domingo (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Depois de na quinta-feira ter jogado contra o América-RN pela Copa do Brasil, o Santos voltou a campo na tarde deste domingo, no clássico com o Corinthians pelo Campeonato Paulista. O técnico Jorge Sampaoli citou o desgaste de um jogo para outro, afirmando que o time acabou sentindo, mas exaltou as chances criadas por seus comandados, principalmente no segundo tempo.

- Estamos vendo alternativas por conta do calendário. Vamos ter de jogar sem os convocados para as seleções no mata-mata. O jogo da Copa do Brasil foi na quinta-feira, o time sentiu. Cueva e Rodrygo ameaçaram muito, tivemos chances. Praticamente não sofremos no segundo tempo. Foi um jogo interessante e muito disputado. Os jogadores se ofereceram e fizeram uma partida intensa. Conseguimos mais domínio no segundo tempo, quando modificamos o esquema. É um aprendizado - afirmou, completando:

- Todos são opções possíveis. Alison jogou numa linha de três, não está acostumado. A pressão externa e interna, fomos superados na primeira parte. Pituca fez uma grande partida, é um jogador que interpreta o jogo muito bem e onde se encontra mais controle no meio-campo. Estamos tentando com um plantel jovem contra rivais muito destacados. Temos de seguir melhorando e continuar buscando a bola.

Por conta do empate, o Santos seguiu em primeiro lugar, com 23 pontos no Grupo A. Pelo Paulista, na sexta-feira, o Peixe voltará a campo, enfrentando o Novorizontino.