Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rwan comemora gol decisivo pelo Santos e fala de volta aos gramados: ‘Papel é ajudar o time’

Atacante, que estava há um mês sem atuar, fez o gol do triunfo contra o Universidad Católica-EQU, pela Copa Sul-Americana

Rwan posa  com o troféu de homem do jogo após salvar o Santos (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

A vitória do Santos sobre a Universidad Católica-EQU por 1 a 0, em Quito, na última quinta-feira (5), marcou a volta do atacante Rwan Seco aos gramados. O jogador não vinha sendo relacionado, mas como o técnico Fabián Bustos optou por time misto, o Menino da Vila foi relacionado e garantiu o gol da vitória ao entrar na reta final da partida.

Rwan estava há 31 dias sem jogar, desde 5 de abril, na derrota por 1 a 0 para Banfield, em estreia do time na Copa Sul-Americana. Ele atuou por cinco minutos. Na última vitória que o Santos havia obtido fora de casa, contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, o garoto participou com gol. Até o jogo da última quinta, em Quito, o Peixe não havia vencido mais nenhuma partida atuando longe da Vila.

Em entrevista exclusiva ao LANCE! Diário do Peixe, o atacante falou sobre ser considerado talismã da equipe e como pode ajudar com gols.

- Ah, acho que é um pouco cedo ainda pra falar sobre, né? (Risos). Foram duas partidas válidas por competições muito difíceis em que o grau de foco tem que ser muito alto. Fico feliz em ter ajudado diretamente em dois jogos importantes. Sou atacante e vivo de gols, e é ainda mais importante quando são gols decisivos - disse.

Outro número importante para se destacar de Rwan é o da média de gols por minuto. Na temporada, são 121 minutos em campo, com dois gols marcados. Ele precisa de 60 minutos para balançar as redes. É a melhor marca no elenco. Rwan, na temporada, é o jogador que tem a melhor média de gols/minuto e participações em gols/minuto dentre os atacantes do Santos, porém, é um dos que têm menos minutos em campo.

- Cara, isso é algo que eu deixo pro professor Bustos. Tento focar sempre no meu trabalho dentro do campo e fazer o meu papel que é ajudar o time com gols, assistências e me entregando em campo. Claro que eu quero jogar, assim como todos os outros companheiros que estão trabalhando. Para jogar no Santos tem que ser assim: ter determinação, não ficar satisfeito com objetivos pequenos e sempre querer algo a mais - completou o Rwan.