Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda rasga elogios ao técnico Bustos e reforça relação transparente

Presidente do Santos sai em defesa do técnico argentino, que ainda encontra resistência

Andres Rueda aprova o trabalho do técnico Fabián Bustos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Andres Rueda, presidente do Santos, rasgou elogios ao técnico argentino Fabián Bustos em entrevista ao podcast Rolou o Melão, da ESPN. O cartola reforçou a relação de transparência com Bustos e revelou estar seguindo o planejamento.

- Eu estou muito satisfeito com o trabalho dele não só como técnico, mas ele traz todo o contexto, que era o que a gente esperava e por isso foi contratado. É uma pessoa muito trabalhadora, ele agrega no vestiário e que e entende a situação do clube. Você não pode trazer um técnico e enganar, dizendo que vai investir um caminhão de dinheiro, você arruma descontentamento, briga e isso acaba mal. Nossa relação com ele desde o início foi transparente, ele está a par da situação do clube e sabe até onde o clube pode ou não investir. Ele ajuda a gente a ficar dentro desse patamar, é muito trabalhador e está mudando, dentro que a gente esperava, a postura do nosso time - afirmou Rueda.

O dirigente lembrou da responsabilidade do técnico argentino de encontrar um equilíbrio entre os garotos promovidos das categorias de base e os atletas mais experientes do elenco.

- A gente tinha um time com muita gente que tinha subido até antes da base. Quando a gente fala de juventude, da molecada oscilam muito. A gente tinha um planejamento de tentar criar um equilíbrio no nosso clube com a ajuda dele e do Edu Dracena. Fizemos isso, mesclamos o time, está melhorando pouco a pouco e estou muito contente com o trabalho dele. Uma pessoa séria, transparente, leal e não poderia estar mais satisfeito - acrescentou o dirigente.

Aos 53 anos, o argentino Fabián Bustos chegou ao Santos no final de fevereiro e assinou vínculo até 2023. Até agora, ele fez 22 partidas com 8 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Um aproveitamento de 48%. O Peixe está na décima colocação do Brasileiro e vivo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana.