Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda diz que Santos sonha em mandar um jogo por mês na capital

Presidente comentou que este foi um dos tópicos da última reunião do Conselho Deliberativo, mas reforçou que a missão não é tão simples assim de ser feita

Andres Rueda quer ver o Santos mais vezes na capital, mas não é fácil (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Andrés Rueda,  presidente do Santos, concorda que o clube precisa mandar mais vezes jogos em São Paulo. O dirigente, porém, aproveitou a última reunião do Conselho Deliberativo para avisar que vontade apenas não basta.

Rueda avisou que o planejamento é de fazer o time jogar ao menos uma vez por mês na capital paulista, mas que tem encontrado muitas dificuldades para transformar o que hoje é sonho em uma realidade de fato.

“O nosso objetivo era levar ao menos um jogo para São Paulo. Eu falei inúmeras vezes a dificuldade para fazer isso. O clube não tem domínio. A CBF divulga a tabela de jogos de sete em sete, de oito em oito rodadas, e mesmo depois que solta, altera. Então, para mandar jogos em São Paulo, não pode ter jogos de outros times, a PM não permite. Jogos em Barueri, segunda, terça, quarta, 21h30, é judiar da torcida.", afirmou.

"Em nossa opinião, não dá. Brigamos para tentar um sábado e domingo. Conseguimos levar o jogo do Avaí para a Arena Barueri. Mas existe uma dificuldade enorme para levar jogos para lá. A CBF prometeu soltar (a tabela) do campeonato inteiro, então tentamos um jogo por mês em São Paulo”, concluiu o cartola.

Motivos do afastamento

O Santos frequentemente mandava seus jogos no Pacaembu, mas desde da pandemia e a reforma do estádio passou a ter todas as partidas na Vila Belmiro. Neste ano, conseguiu firmar uma parceria com a Arena Barueri e mandou o empate em 0 a 0 com o Ceará no primeiro turno do Brasileiro no estádio. Foi a maior arrecadação do Peixe em um jogo na temporada.

A partida contra o Flamengo no primeiro turno e contra o Goiás no segundo chegaram a ser cogitadas em Barueri, mas não deu certo. No entanto, o Santos tem o duelo contra o Avaí, no dia 5 de novembro, marcado para o estádio.