Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigão agradece fé de Dorival e se anima com gols na estreia do Santos

Apesar de ofertas do Grêmio e do Vitória e da contratação de outro centroavante, técnico do Peixe decidiu manter o camisa 22 no elenco para 2017 e já foi 'premiado' com dois gols

Foto: Guilherme Dionizio/Photo Press
Escrito por

Rodrigão não tinha como começar melhor a temporada de 2017. Titular por conta da ausência do capitão Ricardo Oliveira, que se apresentou depois do restante do grupo após se recuperar de uma caxumba, o camisa 22 do Santos marcou dois gols na goleada por 6 a 2 diante do Linense, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Empolgado, o atacante agradeceu a confiança do técnico Dorival Júnior, que barrou sua saída neste início de ano mesmo depois da contratação de Kayke, com quem disputará posição.

- Quando cheguei, no ano passado, o professor acreditou no meu trabalho e quis que eu ficasse. Agora mostro meu trabalho. Se Deus quiser, 2017 será diferente. Eu precisava da pré-temporada, começar com todo mundo. Cheguei no meio do ano passado, então começar a temporada fazendo gol me deixa muito feliz - falou o atacante do Santos logo após a goleada.

Contratado em maio do ano passado depois de brilhar pelo Campinense nas competições regionais do Nordeste, Rodrigão teve um bom início de trajetória com a camisa do Santos, mas depois perdeu espaço. Hoje, ele soma sete gols em 22 partidas e começa a mostrar os motivos que fizeram o técnico do Peixe decidir mantê-lo mesmo com as ofertas de Vitória e Grêmio.

- O Rodrigo é assim: fez um número grande de gols no ano passado e não teve um trabalho mais intenso com a nossa equipe. Queria ter a oportunidade de mantê-lo e dar um tempo de adaptação. Ele pode produzir mais. Foram gols importantes os de hoje (sexta-feira). Ele tem que ter a noção que a intensidade de trabalho dele fará com que as coisas melhorem - explicou o treinador, com o discurso afinado com o centroavante das primeiras rodadas do Paulistão.

- Foi a primeira partida ainda. Cada jogo é diferente. Começamos a colher os frutos de uma bela pré-temporada - relatou, com os pés no chão, o atacante baiano de 23 anos.