Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira decide para o Santos e já mira mais uma final do Paulistão

Atacante diz que quer esquecer o assunto sobre sua negociação com o Beijing Guoan, da China, mas não descarta uma saída no futuro. Ele marcou dois gols contra o Corinthians

Ricardo Oliveira comemora gol marcado sobre o Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Ricardo Oliveira voltou a marcar pelo Santos após a negociação sem desfecho com o Beijing Guoan, da China. Neste domingo, ele fez os dois gols do clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Paulistão.

Após a partida, o atacante não quis voltar ao assunto sobre o futebol chinês e exaltou o resultado positivo diante do Corinthians.

- Não quero entrar mais nesse mérito, já rendeu demais. Já me manifestei, dei minha versão, e agora quero focar no trabalho. A Seleção chegou de novo, e correspondi hoje. Vestir a camisa do Santos é sempre um prazer, vou dar sempre meu melhor. Temos que olhar para frente, porque a gente não sabe o dia de amanhã. Se a bola não entra, sei da responsabilidade que carrego. Quando estou dentro de campo, meu trabalho é fazer gols e ajudar meus companheiros - afirmou Ricardo Oliveira, lembrando da convocação para os jogos contra Paraguai e Uruguai, no fim de março.

- Acho que ninguém, dos verdadeiros torcedores, sabe que eu jamais deixei de me entregar em campo. Infelizmente, depois de tudo que aconteceu (negociação com o Beijing Guoan), não consegui concluir o jogo com o Red Bull por sobrecarga no joelho. Escutei muita coisa antes do jogo contra o Corinthians, mas aí está a resposta. Recuperei, fizemos uma bela partida. Fiz dois gols, mas o coletivo foi perfeiro. Conseguimos bater um adversário duríssimo, um grande rival, e nos dá muita confiança ao decorrer da competição - acrescentou.

O atacante, embora tenha dito que o assunto sobre sua negociação sem desfecho com o time chinês já faz parte do passado, voltou a ser questionado. Ricardo Oliveira não descartou uma saída do Santos no futuro, mas ressaltou que o pensamento agora é levar o time a mais uma final do Paulistão.

- Não é só o meu lado. Eu espero que no futuro tenha uma outra oportundiade para retribuir o que o Santos fez por mim, mas isso faz parte do parte. A paixão continua, a vontade vai continuar, entrega não vai faltar. Com apoio do torcedor estaremos muito fortes para essa competição, porque queremos chegar a mais uma final. A maior das virtudes que tenho é jamais me entregar diante de qualquer situação - analisou.