Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retranca? Base? Tática? Comentarista fala sobre Bustos

Novo treinador santista foi "destrinchado" por jornalista acostumado a acompanhar o trabalho do treinador antes de assumir o comando do Alvinegro Praiano

Bustos vai substituir Fábio Carille no comando do Santos (Reprodução / Twitter do Santos)
Escrito por

O Santos, enfim, anunciou a chegada de seu técnico para a temporada. Trata-se de Fabián Bustos, que estava no Barcelona de Guayaquil. O treinador chega com a missão de evoluir o futebol do Peixe após a saída de Fábio Carille.

Quando começou a ser cogitado no Peixe, uma avalanche de torcedores começaram a “discutir” sobre a contratação. Várias informações desencontradas sobre futebol defensivo, base e títulos. Afinal, como é o dia a dia de Fabián Bustos como técnico?

Para falar com propriedade, o DIÁRIO DO PEIXE entrou em contato com Luis Zapata, comentarista no canal Digital News EC, do Equador, para tirar dúvidas sobre o trabalho do treinador no futebol Equatoriano.

Bustos é defensivo?

“Falam que ele é defensivo, mas não foi isso que ele mostrou no Barcelona, o que observei é que ele gosta de analisar bem o rival e propor jogo no momento adequado. É um treinador muito inteligente. Desde que chegou ao Barcelona, sempre usou um 4-2-3-1”.

Escolhe 11 titulares ou uma equipe para cada jogo?

“Depende dos torneios que ele tem de encarar... Na última temporada, ele manteve a mesma base com os 11 jogadores, e chegou na semifinal da Libertadores, mas rodou o time no campeonato local”.

Base ou reforços?

“Ele é muito claro com todos os jogadores, a mensagem é captada por todos, e gosta principalmente de dar indicações. Ele vive as partidas com muita intensidade”.

O que ele mudou no futebol Equatoriano?

“Ele abriu deu ao futebol equatoriano atributos muito bons, porque acabou sendo campeão com um time que não é da província de Guayas. Deu o primeiro título ao Delfin, não entrou em torneios da Copa Libertadores, nesse mesmo ano jogou a final da Copa do Equador contra o mesmo rival e perdeu nos pênaltis, algo inusitado”.

“Em 2020 foi um ano desastroso devido à questão da pandemia, mas ele participou da primeira fase da Copa Libertadores, onde deu muito crédito ao Barcelona economicamente para seus cofres, cerca de 12 milhões com toda a campanha”.