Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos responde vereador e diz que Vila está preparada para clássico

Clube emitiu uma nota oficial repudiando a declaração do vereador Laercio Benko, presidente da CPI das organizadas, de que uma tragédia está anunciada na Copa do Brasil

Torcida do Santos na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Divulgação SantosFC)
Escrito por

Depois de o vereador Laercio Benko (PHS/SP) declarar em reunião da CPI das Torcidas Organizadas que uma tragédia entre torcedores de Santos e Palmeiras na final da Copa do Brasil é iminente por conta da falta de segurança da Vila Belmiro, o Santos emitiu um comunicado repudiando a fala do presidente da CPI.


Na nota, o clube reitera que a logística de segurança para grandes clássicos como este do próximo dia 25 é discutida com antecedência. Ainda de acordo com o clube, a declaração de Benko pode complicar o trabalho da PM. "Profetizar uma tragédia pode complicar o trabalho da PM. O Santos FC sempre prezou pela volta das famílias aos estádios (e recebeu muitas durante esta temporada) e repudia quaisquer atitudes ou declarações que possam gerar a violência."

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

O Estádio Urbano Caldeira já recebeu nesta temporada a final do Campeonato Paulista contra o mesmo adversário das finais da Copa do Brasil, o Palmeiras, e nenhum incidente foi registrado.

O Santos FC preza pela segurança de seus torcedores e para isso tem o apoio irrestrito da Polícia Militar e de outros órgãos que garantem a integridade dos torcedores dentro e fora da Vila Belmiro.

A organização do esquema de segurança para grandes clássicos na Vila Belmiro é tratada sempre com antecedência, com inteligência e com responsabilidade.

"Profetizar" uma tragédia pode complicar o trabalho da PM. O Santos FC sempre prezou pela volta das famílias aos estádios (e recebeu muitas durante esta temporada) e repudia quaisquer atitudes ou declarações que possam gerar a violência.

A Vila Belmiro está pronta sim para receber um jogo deste porte, entre duas equipes grandes do estado de São Paulo e a diretoria alvinegra ressalta que confia no trabalho dos dirigentes do Palmeiras, em questão de segurança, na decisão marcada para 2 de dezembro no estádio do adversário.

Precisamos de união para realizarmos o espetáculo. O vereador e presidente da CPI das Torcidas Organizadas, Laercio Benko, é nosso convidado para conferir de perto que tragédias passam longe do Templo Sagrado do Futebol Mundial.

O Santos FC exige respeito.