Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renyer sofre nova lesão no joelho e não joga mais em 2022

Atacante vai passar por cirurgia no menisco e no ligamento cruzado anterior

O atacante Renyer não joga mais em 2022 (Foto: reprodução/Dugout)
Escrito por

O atacante Renyer, da equipe Sub-20 do Santos, teve diagnosticada uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além uma lesão meniscal. Na próxima quarta-feira (3), ele será submetido a cirurgia no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A lesão ocorreu na derrota para o Corinthians no domingo (24), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo. O jogador deixou o Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge) mancando e com a perna imobilizada.

Renyer sempre foi uma das promessas da base santista. Em 2020, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira com 16 anos, seis meses e 16 dias na vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista daquele ano.

Ele atuou contra o Botafogo-SP e diante o Ituano na competição. Na sequência, o garoto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 em março, onde teve a mesma lesão de ligamento cruzado do joelho direito em um dos treinamentos com a amarelinha e ficou fora por 10 meses.

Neste ano, vem sendo um dos destaques do time treinado por Orlando Ribeiro na disputa do Campeonato Paulista e Brasileirão Sub-20, marcando 10 gols na temporada. Com a lesão, deve desfalcar a equipe entre seis e 10 meses. Ele tem contrato até 30 de novembro de 2025.