Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos rejeita Miami Cup e deve priorizar preparação física

Parte financeira não agradou a diretoria do Peixe, que recusou proposta para fazer pré-temporada nos Estados Unidos. Dorival reforçou importância da preparação

Opinião de Dorival prevaleceu, e time não vai aos Estados Unidos  (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O Santos rejeitou uma oferta para participar da Miami Cup, torneio que acontecerá nos Estados Unidos, em janeiro, que contará com a participação do Cosmos, a outra equipe em que Pelé jogou. A recusa se deve a dois motivos: financeiro e físico.

A diretoria não gostou da oferta final em relação ao dinheiro que receberia para deslocar seu elenco e comissão técnica para Miami. Além disso, os dirigentes consideraram a opinião do técnico Dorival Júnior, que era contra a viagem.

Para o treinador, não seria possível preparar a equipe da forma adequada para o restante do ano, diferentemente da pré-temporada feita no próprio CT Rei Pelé, que tem equipamentos necessários na academia para recondicionar a forma física dos atletas.

A última vez em que o Peixe esteve nos Estados Unidos foi em 2010, também com Dorival no comando. Na ocasião, o clube foi convidado para inaugurar a Red Bull Arena e perdeu um amistoso para o Ney York Red Bull por 3 a 1.