Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos recusa compra e adia sonho por Robinho para começo de 2018

Atacante tem vínculo com o Atlético-MG até o final desta temporada. Presidente do Peixe quer esperar contrato acabar para voltar a negociar com jogador quando ele estiver livre

 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

O Santos adiou o sonho de ter Robinho para a Libertadores de 2017. A decisão do presidente Modesto Roma Júnior se deve a questões financeiras, já que o dirigente não aceita pagar para o Atlético-MG liberar o jogador que vai fazer 33 anos.

A solução será esperar o contrato do ex-camisa 7 chegar ao fim, o que acontecerá no dia 31 de dezembro desta temporada. Antes disso, Peixe e a advogada do jogador já se reuniram para acertar bases salariais e formas de pagamento.

- Veja, se ela (advogada do jogador) gostou (da oferta), pode mandar proposta para o Atlético, nós não vamos negociar. O Santos não paga para ter o Robinho. Tem que esperar um ano. Não dá para fazer o que não podemos - disse o presidente santista em entrevista nesta sexta-feira.

Um dos principais jogadores do Galo, Robinho tem multa rescisória simbólica de R$ 100 milhões e não quer vender o atacante.


Desde que o Rei do Drible deixou a Vila Belmiro, no meio de 2015, e acertou com o Guangzhou Evergrande, da China, o Santos não desistiu de repatriar o ídolo. No total, ele tem três passagens pelo clube que o revelou.

Pelo Alvinegro, Robinho faturou dois campeonatos brasileiros (2002 e 2004), uma Copa do Brasil e um Paulistão.