Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Cabral, ídolo do Santos, reencontra ex-clube neste sábado pelo Brasileirão

Goleiro foi um dos destaques na conquista da Libertadores do Santos em 2011

Goleiro marcou época com a camisa do Peixe (Foto: Reprodução / Cruzeiro)
Escrito por

O Santos vai até Minas Gerais para encarar o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto deste sábado (6) marca, além da disputa pelos três pontos, o reencontro de Rafael Cabral com o clube que o revelou para o futebol.

Atualmente dono da meta cruzeirense, o goleiro foi um dos destaques do elenco campeão da Libertadores de 2011. Desde sua saída do Peixe, em 2013, o atleta ainda não havia disputado um jogo contra o ex-clube.

+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens

Depois de fazer história no Santos, Rafael Cabral passou por Napoli, Sampdoria, Reading, e, a partir de 2022, retornou ao Brasil para atuar pelo Cruzeiro.

Pelo clube mineiro, o guarda-redes já possui alguns momentos memoráveis. Na disputada da Copa do Brasil da última temporada, em duelo válido pelas quartas de final, Rafael defendeu quatro penalidades e garantiu a classificação para o Cruzeiro. Além desse feito, o jogador, também no ano passado, passou por um período de sete jogos consecutivos sem tomar gol, ultrapassando números de Dida e Fábio.

TRAJETÓRIA NO SANTOS

Rafael Cabral é um dos maiores goleiros do Alvinegro Praiano no século (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Pelo manto alvinegro, Rafael Cabral foi um dos goleiros mais vitoriosos do Santos. Além de acabar com o jejum de 48 anos do clube sem conquistar a Libertadores, o jogador foi tricampeão estadual, vencedor da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. As boas atuações do atleta pelo Peixe lhe renderam, inclusive, algumas convocações para a Seleção Brasileira.