Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quer segurar Werley em 2016, mas salário é obstáculo por acordo

Zagueiro está emprestado pelo Grêmio até o fim desta temporada, e o Peixe teria que pagar o vencimento integral para mantê-lo ano que vem. Até o momento, não há definição

Camisa 2 disputou 44 jogos e marcou três gols com a camisa do Peixe nesta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Apesar de ter terminado o ano como reserva e ter até ouvido que não estava nos planos para 2016, o zagueiro Werley tem chances de renovar contrato com o Santos para a próxima temporada.

Emprestado pelo Grêmio até o dia 31 de dezembro, o jogador é considerado moeda de troca pela equipe gaúcha, que deseja manter o lateral-direito Galhardo, jogador vinculado ao Peixe. Porém, a troca não é simples de ser efetivada. Além do Santos considerar Galhardo mais caro que Werley, o clube também está distante de uma proposta salarial que corresponda ao que o zagueiro recebe hoje no Tricolor.

– O atual salário dele é impossível para a gente, não podemos trabalhar. E ele sabe disso – avisa Modesto, como forma de pressionar os representantes do camisa 2.

Em 2015, o Santos dividiu com o Grêmio o vencimento mensal de Werley, mas para o ano que vem há a necessidade do pagamento integral, valor que supera a previsão financeira do Peixe por zagueiros.

O interesse do Santos em manter Werley só foi efetivado em razão de um pedido do técnico Dorival Júnior e a observação de que haverá poucas peças à disposição no setor em 2016. Além de Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, Leonardo e Jubal, que têm contrato a cumprir, o Santos tem só David Braz para a zaga, mas o jogador se lesionou na decisão da Copa do Brasil, perderá a pré-temporada e até mesmo o início do Campeonato Paulista.

Em negociação para manter Werley, o Santos também busca novas opções para a zaga. O primeiro nome pensado foi o de Kadu, em fim de contrato com o Atlético-PR, e depois Gum, que pode deixar o Fluminense. Nenhuma das negociações evoluiu como esperado, mas o Peixe segue atrás de nomes experientes para reforçar o elenco em 2016.