Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira europeia, jogador de 16 anos faz treinos no profissional do Santos

Com o elenco principal no Peru, Rodrygo Goes treina desde quarta para completar o treino. Após o assédio na Europa, diretoria tem pressa para fazer o primeiro contrato profissional

Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Escrito por

O atacante Rodrygo Goes é uma das maiores apostas do técnico Dorival Júnior, e com o elenco no Peru ele ganhou a chance de treinar como profissional do Santos desde quarta-feira.

Com 16 anos, Rodrygo chamou a atenção da comissão técnica depois do assédio de clubes europeus e  a diretoria tem pressa para fazer o primeiro contrato profissional. Além do atacante, Lucas Lourenço e outros jovens do Sub-20 também foram chamados para completar o treino do time profissional.

De acordo com a legislação, o vínculo profissional só pode ser feito a partir dos 16 anos. O jovem chegou à idade no dia 9 de janeiro, mesmo período em que a diretoria já se reunia com seus representantes para tratar do contrato.

Rodrygo iniciou a temporada de 2017 na categoria sub-17, que só terá competições para disputar em abril. Porém, técnicos de categorias acima, além do próprio Dorival Júnior, já observam o atacante com atenção. O comandante não descarta chamar o jovem com mais frequência para completar treinos e ser observado pela comissão técnica do profissional.