Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa do Santos aparece no BID e retorna para a equipe Sub-23

Atacante Moraes defendeu o Maringá no Campeonato Paranaense, mas retornou ao Santos e irá treinar com a equipe de aspirantes enquanto aguarda chance no profissional

O atacante Matheus Moraes está de volta ao Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Escrito por

Promessa do Santos, o atacante Matheus Moraes apareceu no BID (Boletim Diário Informativo da CBF) nesta segunda-feira (24). O jogador estava emprestado ao Maringá durante o Campeonato Paranaense. Regularizado, Moraes retorna ao Santos, mas vai seguir treinando com a equipe Sub-23 e espera chance com Fernando Diniz na equipe principal.

No Santos B, Matheus Moraes deve atuar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A estreia do Peixe está marcada para o dia 10 de junho, em clássico contra o Corinthians fora de casa. No Grupo A, o Alvinegro está ao lado de por Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória.

Antes do empréstimo, o jogador já integrava a equipe Sub-23 do Peixe. Em 2020, ele participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e do Sub-20. Ao todo, fez 15 partidas pelas competições, marcando quatro gols. Moraes está no clube desde os 10 anos e foi campeão paulista Sub-11, em 2011.

Moraes ficou quase dois anos sem atuar pela equipe da Baixada Santista por conta de duas lesões no joelho, em meados de 2015 e 2016. A contusão prejudicou o atleta no Sub-17 e Sub-20 do clube, além de interferir em convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, ele sofreu a terceira cirurgia no joelho. Segundo o atacante, foram estes momentos difíceis que o deram forças para seguir sua carreira no futebol.

Ao longo de sua trajetória no Peixe, o atacante marcou 78 gols em 62 jogos, incluindo todas as categorias.