Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro medalhista do Brasil é torcedor do Santos e já foi atleta do clube

Kelvin Hoefler é natural do Guarujá, torcedor fanático do Santos e já competiu pelo Peixe

Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio (FOTO: Jeff PACHOUD / AFP)
Escrito por

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio tem DNA santista. Na madrugada deste domingo, Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata no Skate Park, a primeira medalha brasileira nas Olimpíadas deste ano, justamente na primeira aparição do Skate como modalidade olímpica.

Natural do Guarujá, Kelvin tem 27 anos, é torcedor declarado do Santos e já foi atleta do clube. Em 2013, ele teve uma parceria com o clube para competir como atleta do Peixe. Na época, o Santos também tinha parceria com o surfista Alejo Muniz. A iniciativa da parceria partiu do atual Gerente de Comunicação do clube, Fábio Maradei.

"O Alejo Muniz foi o primeiro surfista de clube e depois nós trouxemos o Kelvin. Os dois são santistas fanáticos, Pegamos os dois e oferecemos para os nossos patrocinadores. Fui conhecer ele, levei no treino do Santos", relembra Maradei.

Nos Jogos Olímpicos, Kelvin somou 36,15 pontos na final. O japonês Yuto Horigome ficou com a medalha de ouro, com 37,18, enquanto o americano Jagger Eaton, com 35,35, ficou com a medalha de bronze.

O Santos comemorou a medalha nas redes sociais.