Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prestes a igualar os jogos de Marcelo, Dorival tem marcas melhores e meta

Diante do Joinville, Dorival Júnior completa 29 jogos nesta passagem pelo Santos, mas aproveitamento de 76% contra 45%. Missão é melhorar campanha fora de casa pelo G4

Técnico do Santos tem motivos para sorrir perto do fim do ano (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Escrito por

A boa fase do Santos fez com que a torcida alvinegra criasse uma espécie de ritual em dias de jogo na Vila Belmiro. Nome por nome que o locutor do estádio anuncia da escalação do Peixe é ovacionado. Do goleiro ao... técnico!

Neste domingo, contra o Joinville, a nova caminhada de Dorival no Santos atingirá um número significativo. Ele chega a 29 jogos no comando do time, o mesmo de seu antecessor e hoje parceiro de comissão técnica, o auxiliar Marcelo Fernandes.

Apesar do título do Campeonato Paulista, o substituto de Enderson Moreira conquistou apenas 13 vitórias em 29 partidas, um aproveitamento inferior a 45% dos pontos disputados. Além disso, ele deixou o Peixe em 17º lugar do Brasileirão.

Dorival, em contrapartida, somou até agora quase o dobro de vitórias e menos da metade das derrotas do antecessor, com aproveitamento de 76% e a chegada ao G4 do Brasileiro e até às finais da Copa do Brasil.


Mas nem tudo é festa. Para ficar no G4, posto que o Alvinegro chegou há cinco rodadas, Dorival terá que comandar a equipe na evolução de um aspecto que ainda precisa melhorar: o aproveitamento de pontos longe da Vila Belmiro.

O Santos comandado por Dorival disputou 63 pontos no Brasileirão e conquistou 43, o que dá 68% de aproveitamento. Porém, no geral, o Santos ainda é o segundo pior visitante da competição, atrás apenas – justamente – do Joinville, time que está na zona da degola.

Dos 53 pontos somados desde o início, só nove foram como visitante, sendo três conquistados diante do Cruzeiro, no Mineirão. Com Marcelo Fernandes, foram 10 jogos no Brasileirão e só seis pontos somados.

– Reconheço que precisamos melhorar. A diferença já foi um pouco maior. A equipe está mais consciente, centrada, equilibrada, e espero que as possibilidades de resultado aumentem – destaca o treinador, antes de ir a Joinville.

Mesmo tendo o que melhorar no Nacional, o Santos de Dorival Júnior já é digno de muitos aplausos. Na Vila Belmiro e fora também.

SANTOS com DORIVAL JÚNIOR
​20 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em 28 jogos

Dorival Júnior, técnico há 4 meses (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press!)


43 gols marcados em 29 jogos
35 gols sofridos em 29 jogos

SANTOS com MARCELO FERNANDES
13 vitórias, 7 empates e 9 derrotas em 29 jogos

Marcelo Fernandes, auxiliar do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


43 gols marcados em 29 jogos
35 gols sofridos em 29 jogos