Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Huracán faz jogo duro para liberar Cristaldo ao Santos

Cartola disse que já recusou três propostas do Peixe. Entrave está na forma do pagamento

Franco Cristaldo é o camisa 10 do Huracán (Foto: Divulgação/Huracán)
Escrito por

O presidente do Huracán, David Garzón, em entrevista para El Ojo del Huracán, confirmou que recusou três propostas do Santos pelo meia argentino Franco Cristaldo.


- Rejeitamos três ofertas. O clube se plantou em 3 milhões de dólares e esse valor não nos serve - disse o cartola.

O Santos sinalizou com a possibilidade de ofertar entre R$ 18 e R$ 20 milhões pelo jogador. Um dos empecilhos no negócio nesse momento é a forma de pagamento. Enquanto o Peixe gostaria de parcelar a maior parte do valor, a equipe argentina gostaria de receber uma boa quantia de entrada.

Cristaldo tem o interesse de se transferir para o futebol brasileiro e vê uma boa possibilidade no Santos. O Peixe usa isso como "carta na manga" para tentar avançar pela negociação. Apesar dos empecilhos, o clube não pretende desistir da contratação.

Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors em 2014 e depois emprestado ao Elche e Rayo Vallecano, da Espanha. No futebol argentino, além do Boca, passou por Defensa y Justicia, San Martín e Central Córdoba antes de ser emprestado ao Huracán e, em seguida, vendido em definitivo.

Aos 25 anos, Franco Cristaldo tem 24 jogos na atual temporada, 7 gols marcados e 7 assistências. Ao todo, ele soma 79% de acerto no passe e 57 passes decisivos. Em 2021, o Flamengo chegou a sondar a situação do atleta.