Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Delfin revela proposta do Santos por zagueiro equatoriano

Peixe teria feito oferta por Luis Cangá, de 26 anos, que enfrentou a equipe na Copa Libertadores de 2020. Jogador fica sem contrato no final do ano

Luis Cangá atuou contra o Santos na Copa Libertadores (Foto: futbolecuador)
Escrito por

O presidente do Delfin (EQU), José Delgado, revelou uma proposta do Santos pelo zagueiro Luis Cangá à Rádio Área Desportiva, do Equador (99,3 FM), nesta terça-feira (30).

- O Luís Cangá termina o contrato, é um jogador muito importante na nossa história e pode jogar em qualquer clube na América do Sul. Eu entendo que o Santos do Brasil quer. É do Santos do Brasil (a oferta que o Cangá teria nas mãos), ele tem uma proposta muito próxima e espero que dê muito certo - afirmou o presidente do Delfin.

Nesta temporada, o defensor participou de 29 partidas pelo Delfin na Série A, somando 2.538 minutos em campo e dois gols marcados. Ele tem 26 anos, foi formado nas categorias de base da LDU e está no Delfin desde 2018, tendo conquistado o título nacional em 2019.

Luis Cangá atuou como titular contra o Santos nas partidas pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, inclusive levou cartão amarelo nos dois duelos.

O Santos não definiu o futuro do zagueiro Danilo Boza. Com contrato vencendo até o final de dezembro, o Peixe tem direito a exercer a opção de compra por mais quatro anos. O zagueiro tem vínculo com o Mirassol, que ainda não foi procurado pelo Alvinegro para uma renovação. Além dele, o técnico Fábio Carille tem Kaiky, Luiz Felipe, Robson Reis, Emiliano Velazquez e Wagner Palha à disposição.