Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos prepara Vanderlei para lidar com altitude de La Paz

Preparador de goleiros Arzul realizou treinos que indicassem situações de jogo e citou velocidade como principal obstáculo ao arqueiro. Peixe treinou no CT Blooming nesta terça

Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

Uma das maiores dificuldades do Santos no confronto com o The Strongest, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h30, em La Paz, é enfrentar a altitude de 3.660 metros. E apesar da pouca movimentação do goleiro, Vanderlei também sentirá as consequências de jogar na Bolívia.

O preparador de goleiros Arzul citou velocidade como o principal obstáculo para o arqueiro santista. No entanto, os treinos para o camisa 1 foram voltados para criar situação de jogo.

- Já foi comprovado que nessa situação o aspecto físico e a velocidade da bola mudam. Como já sabíamos que havia possibilidades de enfrentar adversários nesta situação, procuramos simular exercícios neste contexto no Brasil. Demos ênfase à velocidade de movimentação, reação, mudança de base, cruzada da base lateral e a batida de longa distância, quando temos que esperar até o último momento para ir em direção à bola. Repetiremos todas essas atividades no aquecimento, visando a adaptação ao local - explicou Arzul.

Visando minimizar os efeitos fisiológicos nos atletas, a delegação santista se concentrou e treinou na tarde desta terça-feira, em Santa Cruz de La Sierra -que tem uma altitude equivalente a 415 metros-, no CT do Blooming, e só partirá para La Paz, poucas horas antes do início do jogo.