Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos prefere Gabigol a Robinho e já busca parceiro para bancar salário

Presidente Modesto Roma Júnior sonha com a volta do atacante, que foi vendido em agosto para a Inter de Milão (ITA). Empecilho, porém, é pagar os salários de R$ 600 mil por mês

Divulgação
Escrito por

Apesar de falar que Robinho é um sonho, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, tem como alvo principal um outro atacante que já passou pelo clube: Gabigol, que foi vendido em agosto para a Inter de Milão (ITA). O dirigente alvinegro está ciente da insatisfação do jogador no time italiano, pelo qual atuou apenas 16 minutos, e da vontade dele de disputar a Libertadores em 2017. O empecilho, porém, é pagar os salários de R$ 600 mil por mês.

Modesto está disposto a bancar metade deste vencimento e busca um parceiro para arcar o restante. O presidente mantém contato com o pai de Gabigol e sonha com a volta do jovem de 20 anos. Para isso, ele procura algum interessado para viabilizar a negociação.


Gabigol está insatisfeito na Itália por ainda praticamente não ter atuado. O atacante sonha em disputar a Copa do Mundo de 2018, mas parou de ser convocado para a Seleção Brasileira. Por querer voltar a ter visibilidade, ele não está interessado em algum empréstimo para algum clube menor da Itália.Há três dias, Wagner Ribeiro, empresário do atacante, admitiu que seu cliente está insatisfeito na Inter e que mantém conversas com Modesto. O agente também disse que foi procurado por outros clubes brasileiros além do Peixe.

– Eu estive com o presidente do Santos, falo com ele constantemente. Todos sabem que o salário que o Gabriel recebe na Inter é inviável aqui, nenhum clube tem condições. Eu fui procurado por um clube do Rio e um clube de Minas para este empréstimo do Gabriel, mas não posso assegurar nada. O que eu quero é que meu cliente não seja mais humilhado – afirmou Wagner Ribeiro, em entrevista à Rádio Globo.

Enquanto mantém o sonho de repatriar Gabigol e se esforça para encontrar algum parceiro, Modesto não se empenha tanto para viabilizar a volta de Robinho. Tanto o dirigente quanto o Rei do Drible temem uma rejeição da torcida, que vaiou o jogador do Atlético-MG em duas oportunidades: quando enfrentou o Peixe e quando apareceu no telão da Vila na despedida de Elano.