Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
1
0
escudo default
Santos

Pottker marca, e Ponte Preta vence o Santos na ida das quartas de final

Atacante se isola na artilharia do Campeonato Paulista ao marcar o gol da partida deste sábado, no Moisés Lucarelli. Duelo de volta será realizado no dia 10, no Pacaembu

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

No dia da mentira, o torcedor do Santos não queria acreditar no que estava acontecendo na tarde deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Inofensivo, o Peixe perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, que agora tem a vantagem de jogar por um empate no duelo da volta das quartas de final do Campeonato Paulista. no dia 10, uma segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.

O gol da partida foi marcado por William Pottker, que se isolou na artilharia do Paulistão, com oito. O atacante aproveitou cruzamento do lateral-direito Nino Paraíba ainda aos 20 minutos do primeiro tempo.


O lado direito da Ponte, aliás, fez a diferença na partida. Na verdade, era o setor esquerdo do Santos que não se encontrava. Jean Mota, improvisado no lugar de Zeca, David Braz e Thiago Maia sofreram com as ofensivas da Macaca.

O Santos foi criar um lance de perigo apenas aos 30 minutos, quando Ricardo Oliveira foi lançado por Bruno Henrique, chutou forte e viu Aranha salvar a Ponte. Logo em seguida, o goleiro da Macaca fez outra boa defesa, após Marllon desviar cruzamento.

Parecia que o Peixe, enfim, havia entrado no jogo. Entretanto, o time voltou a ser dominado pela Ponte, que fazia uma marcação forte no meio de campo e saía em contra-ataques.

O técnico Dorival Júnior tentou mudar a postura do Santos e colocou Copete no lugar de Vitor Bueno. A equipe até iniciou o segundo tempo exercendo uma certa pressão, mas sem assustar Aranha.

Já a Ponte Preta foi quase fatal na sua primeira chegada. Pottker recebeu nas costas de David Braz e chutou, Vanderlei defendeu, mas o próprio atacante pegou o rebote. O goleiro do Santos fez uma defesa impressionante, com o rosto, e a bola foi para escanteio.

Atrás do placar, o Santos não mostrou força para buscar ao menos o empate nem com a entrada de Longuine no lugar de Renato. Teoricamente, o time ficaria mais ofensivo, mas na prática a postura santista continuou igual.

A Macaca também diminuiu o ímpeto ofensivo no segundo tempo e só realmente assustou no último minuto de jogo, quando Uendel marcou em posição de impedimento e o juiz anulou corretamente. Mesmo com "só" 1 a 0, a Ponte agora tem uma importante vantagem para o duelo de volta das quartas de final. Enquanto o Peixe vai se concentrar inteiramente para a partida, a Macaca tem uma partida internacional. Na quarta, a equipe recebe o Gimnasia La Plata (ARG), pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, às 19h15. 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 SANTOS


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/ Hora: 01/04/17, às 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Miguel Cataneio Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo
Público/ Renda: 10.646 pagantes/ R$227.280,00
Cartões amarelos: Jadson aos 43'/1T, Bob aos 7'/2T, Thiago Maia, aos 47'/2T
Cartão vermelho: -
Gol: Pottker aos 20'/1T (0-1)

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton, Jadon (Cajá aos 12'/2T) e Clayson, Lucca (Wendel aos 31'/2T) e Willian Pottker (Lins aos 38'/2T). Técnico: Gilson Kleina

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato (Longuine, aos 32'/2T), Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno (Copete - Intervalo) e Ricardo Oliveira (Kayke aos 37'/2T). Técnico: Dorival Júnior