Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possíveis saídas podem ser primeiras frustrações de Sampaoli no Santos

Presidente do clube havia assegurado a permanência de Victor Ferraz de Bruno Henrique para atender ao desejo do novo comandante argentino, mas voltou atrás e pode vendê-los

Victor Ferraz e Bruno Henrique estão em alta no mercado nacional e podem sair do clube (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Antes de assinar contrato com o Santos, o argentino Jorge Sampaoli fez uma checagem de todo o elenco à disposição e, pouco depois de contratado, confidenciou à diretoria o otimismo em relação a algumas peças. Duas delas foram novamente colocadas como possibilidades de venda pelo presidente José Carlos Peres: o lateral-direito Victor Ferraz e o atacante Bruno Henrique. O dirigente havia descartado a venda de ambos para atender ao argentino. 

Sampaoli considera Ferraz um dos melhores do país em sua posição. Por isso, logo em sua chegada, frisou a necessidade de convencer o jogador a ficar. Para tal, contava com um esforço da diretoria santista. O lateral tem proposta do São Paulo, clube com o qual seu estafe já tratou de valores salariais. A falta de respaldo da cúpula alvinegra pode levá-lo ao rival em 2019, frustrando Sampaoli. Seu reserva imediato é Daniel Guedes. 

Ferraz é um dos capitães do elenco atual e está no clube desde 2014. É considerado um jogador importantíssimo do plantel e a declaração de Peres a respeito do desejo do atleta em ter "salário maior" não pegou bem. Seu contrato atual vai até o fim de 2020 e foi renovado em março deste ano.

A situação de Bruno Henrique é quase tão delicada quanto. Sampaoli gosta do futebol do atacante de 27 anos e o considera importante para sua sequência de trabalho no Peixe, posto que Rodrygo deixará o Alvinegro em julho de 2019 para se apresentar ao Real Madrid. O contrato de Bruno vai até janeiro de 2021. De acordo com seu empresário, foi o Santos quem deu o aval para negociar com o Flamengo. 

O Rubro-Negro apresentou uma proposta superior aos R$ 20 milhões e estava disposto a envolver mais dois atletas por empréstimo na negociação. O Peixe, para fazer jus ao pedido de Sampaoli, recuou nas tratativas e irritou o agente do jogador. Agora, Peres também voltou atrás e cogita vendê-lo. Segundo o dirigente, Bruno também quer "salário maior". 

A possível saída de ambos exigirá do Santos uma reposição à altura, já que ambos terminaram o ano como titulares. Por enquanto, o Santos não apresentou nenhum reforço para a temporada de 2019 e corre para acertar a permanência de Dodô, outro titular considerado importante por Sampaoli. Segundo Peres, o Santos tem prioridade na compra junto a Sampdoria, da Itália, até o final de janeiro.