Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por volta por cima, lateral do Santos revela conselhos de Neymar

Caju ficou quase oito meses sem jogar partidas oficiais. Atualmente, substitui o titular Zeca no Peixe e deu assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro

Caju virou titular após a convocação de Zeca para a Seleção Brasileira (Foto:Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Dono da camisa 3 do Santos, vestida pelo ídolo Léo, o garoto Caju, de 21 anos, ficou quase oito meses sem jogar uma partida oficial no Peixe. Tido como uma das principais revelações da base, o ala via que sua carreira poderia não tomar o rumo que prometia. Entre conselhos de técnico e companheiros, um ex-companheiro disse algumas verdades que o nortearam.

Depois de uma conversa franca com Neymar, que deixou o Peixe em 2013 para ir ao Barcelona, Caju substitui o titular Zeca, que está na Seleção Brasileira, recebendo elogios de torcida e comissão técnica.

- Neymar é uma excelente pessoa, maravilhosa, do bem. Sempre quando estamos juntos ele procura passar orientações, conselhos. Procuro escutar porque é um gênio e tem muito a oferecer ainda.  Ele mais orientou para manter a cabeça focada, para fazer o que eu venho fazendo sempre, para mostrar o que eu tenho de melhor dentro de campo - disse Caju em entrevista nesta segunda-feira.

No domingo, foi dos pés dele que surgiu o passe para Vitor Bueno abrir o placar contra o Cruzeiro e iniciar a vitória que deixou o Santos na segunda colocação do Brasileirão.

- Críticas sempre vamos carregar, mas agradeço pela evolução, estou curado da lombalgia, e por fazer o que o professor pede. As coisas de fora eu procuro deixar de lado e responder em campo - pontuou.

Promovido em 2014, após ganhar a Copa São Paulo, Caju tem 30 partidas como profissional do Alvinegro.