Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Libertadores, Galhardo quer ficar no Grêmio, mas Santos vira obstáculo

Contrato de empréstimo com o Grêmio termina no dia 31, mas lateral-direito quer jogar a Libertadores. Em troca, Santos quer jogadores do Tricolor gaúcho para liberá-lo

Galhardo foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão no prêmio Bola de Prata (Foto: Léo Saueia)
Escrito por

Eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão no prêmio Bola de Prata (realizado pela Espn Brasil e pela revista Placar), Rafael Galhardo foi peça importante no time do Grêmio, que ficou com a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro. Com a pretensão de fazer parecido na Libertadores de 2016, o jogador de 24 anos encontra um problema para permanecer em Porto Alegre: o Santos, que detém seus direitos.

Em meio a uma difícil negociação entre Tricolor gaúcho e Peixe, o ala tem o futuro indefinido, mas reiterou sua vontade.

- Meu empréstimo com Grêmio acaba no dia 31 de dezembro, pelo que sei estão negociando, Grêmio e Santos. O Grêmio não me apresentou proposta nenhuma, mas sei do interesse deles de eu ficar em definitivo, mas por enquanto estão em conversa o meu empresario, os dois clubes. O Grêmio quer outras maneiras para negociar, mas agora estou de férias, vou para o Rio, sentar com meu empresario e definir isso - disse o jogador nesta segunda-feira, após a premiação.

Nos bastidores, o Grêmio propôs ao Santos uma troca, oferecendo cinco jogadores. Porém, nenhum dos nomes agradou o Peixe, que afirmou que a vontade do clube é contar com o meia Lincoln, uma das grandes promessas da base do Tricolor.

A princípio, a diretoria gremista não concorda com a troca, mas não tem tantas outras alternativas a oferecer.

Quando foi selado o empréstimo de Galhardo, ficou definido em contrato que seu valor de compra seria 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5 milhões.