Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por cansaço e decisão, Santos deve ter reservas contra o Botafogo no Rio

Levir Culpi sinalizou que terá suplentes no sábado devido ao cansaço do jogo e da viagem ao Equador e para poupar titulares que jogarão na próxima quarta-feira

Levir quer poupar no Brasileiro para o jogo contra o Barcelona na quarta (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos deverá ter time reserva para encarar o Botafogo, no sábado, pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. Após o empate com o Barcelona de Guayaquil, o técnico Levir Culpi apontou dois motivos para tal.

O primeiro é a viagem desgastante do Equador para o Rio de Janeiro. A delegação santista deixa Guayaquil na apenas quinta-feira à noite e fará o treino regenerativo no hotel que está hospedado desde segunda-feira. O segundo é a busca pela força máxima diante do Barcelona na próxima quarta-feira, quando decide o duelo pela vaga na semifinal da Libertadores, na Vila Belmiro.

- Apostamos tudo na recuperação física. O elenco do Santos é grande e temos 35 jogadores. Alguns jogadores podem aparecer na foto de campeão porque podem aparecer só no último jogo talvez. Possivelmente teremos modificações contra o Botafogo para ter forças para quarta-feira. Não temos a certeza do Copete (se volta ao time). Para jogar contra o Botafogo é cedo. Com certeza teremos modificações contra o Botafogo. Teremos treinamentos ainda aqui (no Equador). Teremos tempo suficiente para armar um time para jogar de igual para igual contra o Botafogo - explicou o treinador.

Deixaram o Estádio Momumental Isidro Romero Carbo com dores: Lucas Lima, Bruno Henrique, Renato e Victor Ferraz. Os dois primeiros são dúvidas para o jogo da volta.

Dos que enfrentaram o Barcelona, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e Lucas Lima retornam direto para Santos, pois estão suspensos no Brasileirão. Dos que estiveram no Equador, apenas 15 atletas devem ir para o Rio de Janeiro. Outros oito que não foram ao Equador vão da Baixada Santista para a capital carioca.

Estes podem ser: Orinho, Luiz Felipe, Matheus Ribeiro, Léo Cittadini, Vecchio, Yuri e Arthur Gomes.

O provável Santos para jogar no Engenhão tem João Paulo; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Noguera e Orinho; Leandro Donizete, Yuri e Jean Mota; Vladimir Hernández; Arthur Gomes e Kayke;