Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos pode anunciar demissão de Fernando Diniz nas próximas horas

Pressão sobre o treinador aumentou após a derrota para o Cuiabá, e saída do comandante do time da Vila Belmiro pode ser confirmada ainda durante este domingo

Fernando Diniz não tem conseguido bons resultados e demissão pode ser anunciada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz não deve mais seguir no comando do Santos. Após a derrota para o Cuiabá, neste sábado, por 2 a 1, o time completou seis jogos sem vencer, contando a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A diretoria do Peixe sabe que a pressão será grande e pode anunciar a saída do treinador nas próximas horas.

Segundo apuração do Diário do Peixe, a forma que o time vem jogando e, principalmente, a falta de alternativas para resolver os problemas em campo, pesaram a favor da opção pela saída do treinador. As recentes decisões também foram consideradas erradas e refletiram nas derrotas.

O placar pesado contra o Flamengo, no domingo, quando foi goleado por 4 a 0, fez com que a diretoria conversasse sobre uma possível troca, mas pesou o tempo livre que o time teria para treinar antes de pegar o Cuiabá, e as chegadas dos reforços.

Como não aconteceu evolução, a diretoria poderá comunicar a saída do treinador ainda neste domingo.

Aproveitamento ruim

Fernando Diniz foi contratado em maio para vaga do argentino Ariel Holan. Em sua estreia, venceu o Boca Juniors, na Copa Libertadores, e animou o torcedores.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Pouco tempo depois, no entanto, os resultados ruins começaram aparecer. Eliminação na Copa Libertadores, Sul-Americana e a situação difícil na Copa do Brasil renderam críticas ao treinador.

Além disso, o Santos está na 13º colocação do Brasileirão com apenas 22 após 19 jogos, e pode fechar o primeiro turno apenas um ponto à frente do primeiro time na zona de rebaixamento.

Até a partida contra o Cuiabá, o treinador comandou o Peixe em 27 jogos com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.