Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Plantão médico: veja quais atletas do Santos tratarão problemas nas férias

Vladimir, Lucas Veríssimo, Guilherme Nunes e Bruno Henrique estão no departamento médico do Peixe e correm para voltar a tempo da pré-temporada do grupo, dia 2 de janeiro

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Quatro atletas do Santos passarão ao menos alguns dias das férias em um intenso processo de recuperação física: Vladimir, Lucas Veríssimo, Guilherme Nunes e Bruno Henrique têm problemas musculares e precisarão dedicar algum tempo para se recuperarem antes de o Peixe começar a pré-temporada de 2019, em 2 de janeiro. Abaixo, o LANCE! destrincha o problema de casa um deles. 

Vladimir - ombro
​O goleiro reserva do Alvinegro tem um problema no ombro direito e, por isso, perdeu o último jogo do Peixe na temporada, partida na qual ganharia uma chance entre os titulares. O camisa 12 será submetido a um exame mais detalhado no local para entender qual o tratamento mais adequado para seu problema. Com Vanderlei na mira de outros clubes, o jogador corre contra o tempo para estar à disposição na pré-temporada santista. Serão ao menos quatro semanas para tratar do problema. 

Lucas Veríssimo - joelho 
O zagueiro não entra em campo desde o dia 27 de outubro. Com um sério estiramento no ligamento cruzado do posterior do joelho direito, o beque terá de intensificar o tratamento nas férias se quiser estar à disposição no início da pré-temporada. O beque esteve próximo de ser vendido durante a temporada de 2018, mas sofreu com problemas musculares e viu a dupla Luiz Felipe e Gustavo Henrique se firmar no setor após a saída de Robson Bambu. 

Guilherme Nunes - tornozelo 
​O Menino da Vila de apenas 20 anos está com um problema no tornozelo direito. O trauma na região não ocasionou fratura, apenas inchaço e dores para o volante. Por isso, a tendência é um tratamento simples e rádio, deixando o jogador pronto para os primeiros dias de trabalho em 2019. Contra o Sport, Guilherme foi substituído ainda no primeiro tempo em função do problema. O garoto havia recebido oportunidade anterior de Cuca e também acabou saindo no comecinho do jogo contra o Atlético-MG, com dores no quadril. 

Bruno Henrique - joelho 
​O ano de Bruno Henrique começou de maneira complicada e terminou do mesmo jeito. No primeiro semestre, o atacante sofreu para tratar de grave lesão no olho direito - foram cinco problemas diferentes na região - e teve alguns problemas musculares no retorno aos gramados. Recuperado no segundo semestre, terminou a temporada sem poder atuar. Agora, segue em tratamento de uma lesão no joelho direito. 

O jogador está na mira de alguns clubes brasileiros, como o Flamengo. Dirigentes do Cruzeiro chegaram a manifestar o desejo público de contar com o camisa 11, mas, por enquanto, o negócio não avançou. O empresário de Bruno chegou a se irritar com o presidente do Santos, José Carlos Peres, por colocar o atacante em leilão