Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres diz que Rodrygo fica no Santos até junho: ‘Faremos uma festa’

Presidente do Peixe afirmou que conseguiu a liberação junto à CBF. Último jogo do Menino da Vila será no próximo dia 12, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 

Rodrygo se despedirá do Santos no dia 12 de junho, contra o Corinthians, na Vila Belmiro (Foto: Divulgação/ Twitter)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, que conseguiu a liberação do atacante Rodrygo junto à CBF do Torneio de Toulon, disputado em junho, pela Seleção Brasileira sub-23. 

A despedida de Rodrygo será contra o Corinthians, no próximo dia 12, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário santista prometeu fazer uma festa ao 'Menino de Ouro'.

- Rodrygo fica, não vai para a seleção. Não é só o nosso caso. Não é afronta, a gente respeita. Se fosse para o time A, a gente liberaria, é Data FIFA. Essa seria para uma competição não oficial. Entendemos que um jogador com nível do Rodrygo, um ano e quatro meses como titular, achamos que é jogador para Série A. Ele mesmo não quis ir, que tem que focar na ida ao Real. É uma grande transformação, difícil sair do Brasil. Tudo é novidade. Pessoal faz 70 jogos e fica cansado, Santos fazia 60. Hoje ficam cansados - falou o mandatário santista.

- Que Deus ajude, menino de ouro, educado, obediente, Santos tem grande carinho. Faremos uma festa na despedida contra o Corinthians, Vila Belmiro. Ele tem que se despedir na nossa meca. Não só pelo lucro, mas por tudo que sempre foi parceiro. Ao Rodrygo sempre meu muito obrigado - emendou.

Rodrygo já havia dado a informação da liberação após o duelo contra o Internacional, no último domingo. Porém, horas depois, o técnico Jorge Sampaoli e Peres ainda não haviam sido comunicados.

O Menino da Vila foi vendido ao Real Madrid-ESP, em julho do ano passado, por 45 milhões de euros (cerca R$ 193 milhões à época). O Peixe receberá a segunda parte do valor nesta metade de 2019.