Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos diz que reforço de Oliveira depende do Galo

Atacante do Atlético-MG é desejo do técnico Jorge Sampaoli e da diretoria do Santos desde o começo do ano. No entanto, clube mineiro não quer liberar o atleta de 38 anos

Ricardo Oliveira é desejo do Santos, de Sampaoli, desde o começo do ano (Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, comentou sobre a possibilidade da contratação do atacante Ricardo Oliveira para o restante da temporada. O mandatário santista disse que a decisão está nas mãos do jogador de 38 anos e de seu empresário.

Embora seja difícil a liberação do Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli está confiante em um desfecho favorável ao clube. A prioridade do argentino é ter um centroavante para Brasileirão e Copa do Brasil.

- Existe o interesse no Ricardo Oliveira, de encerrar carreira no Santos. Tem potencial grande de ajudar na comissão técnica também. Temos que respeitar o Atlético-MG. Não aprovo essa questão de falarmos com jogador. Não falei uma vez com ele, garanto. Converso com o presidente do Atlético, é um código de respeito. Espero que façam o mesmo comigo. Existe o interesse e está na mão deles (do empresário e de Ricardo Oliveira). Se conseguirem fazer a saída do Atlético, terá portas abertas - falou o presidente do Peixe.


Peres ressaltou que o Santos já tem uma proposta pronta, caso o Galo queira conversar para negociar Oliveira.

- Depende do Atlético. Quando dizerem que querem conversar, temos proposta pronta. Não tem conversa em andamento, posso garantir. Depende só do Ricardo com o Sette Câmara (presidente do Galo) - disse o mandatário santista.

Nesta temporada, Oliveira marcou 12 gols em 17 partidas. No Santos, Sampaoli conta com Yuri Alberto e Felippe Cardoso para a posição de centroavante.