Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres diz que há escassez de camisa 9 no futebol sul-americano

Santos conta com Felippe Cardoso, Kaio Jorge e Yuri Alberto, mas peças ainda não se encaixaram. Presidente do Peixe espera vender dois atletas para qualificar mais o elenco

Presidente do Santos pensa que um camisa 9 é 'joia rara' no futebol sul-americano (Thiago Ferri/Lancepress!)
Escrito por

Cinco meses desde a perda de Gabigol para o Flamengo e o Santos ainda não conseguiu contratar um centroavante. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, explicou que camisa 9 é uma 'joia rara' no futebol sul-americano. 

- Ideia é trazer um centroavante. Temos trabalhado bastante. Camisa 9 é joia rara, difícil de encontrar mesmo no futebol sul-americano. Tem que fazer gols e atender ao esquema do Sampaoli. Tivemos o problema do camisa 10 no início da gestão. Agora o 9 - falou o presidente do Santos ao Canal SporTV.

No plantel, o Santos tem Felippe Cardoso, que não correspondeu às expectativas, além dos jovens Yuri Alberto e Kaio Jorge. O maior desejo é Ricardo Oliveira, porém o Atlético-MG não quer liberar o atacante.

A venda de jogadores também pode ajudar o mandatário santista na busca por uma camisa 9. Peres espera realizar duas transações no elenco para ter um melhor fluxo de caixa no clube.

- Temos a previsão de vender dois jogadores para qualificar ainda mais o elenco - afirmou Peres.