Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres culpa “calamidade” por dívida do Flamengo com o Santos por Gabigol: ‘Vamos esperar’

Cariocas contrataram atacante em definitivo no início do ano, mas ainda não pagaram ao Peixe valor destinado ao clube formador

Gabriel estreou como profisional pelo Santos aos 16 anos, em 2012 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não acredita que terá problemas para receber do Flamengo a quantia referente ao mecanismo de solidariedade pelo atacante Gabigol. O mandatário santista alega que a pendência existe por conta da “calamidade pública”.

Comprado em definitivo pelo clube carioca no início deste ano por 17 milhões de euros (R$ 78,4 mi à época) junto a Inter de Milão (ITA), o Rubro-Negro deve 550 mil euros (R$ 3,3 mi) ao Peixe, que representa pouco mais de 3% destinado ao clube formador. Duas parcelas da compra já forma pagas ao clube italiano, mas o Alvinegro Praiano ainda não recebeu a sua quantia de direito.

– Já estamos conversando com o Flamengo. Por causa desta calamidade pública, temos de entender o Flamengo. Eles sabem do compromisso. Temos o dispositivo de solidariedade da formação do jogador. Vamos esperar – disse Peres em entrevista á Fox Sports.

Gabriel Barbosa chegou ao Santos com 10 anos de idade e aos 16 foi integrado ao time principal. Deixou o clube aos 20 anos.