Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
0
1
escudo default
Athletico-PR

Santos perde de novo para o Athletico-PR e está fora da Copa do Brasil

Santos não consegue criar jogadas de perigo, perde por 1 a 0 na Vila, e dá adeus aos sonho de classificação na Copa do Brasil. Athletico pega o vencedor de Flamengo e Grêmio

O atacante Raniel tenta a jogada na derrota do Santos para o Athlético-PR (Foto: Divulgação / Santos)
Escrito por

O Santos está fora da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na Vila Belmiro, e não conseguiu vaga nas semifinais da competição. O placar foi o mesmo do jogo de ida.


O Santos agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, com o objetivo de encerrar o jejum de oito partidas sem vitórias na temporada.

+ Veja quanto o Santos deixou de ganhar com a eliminação na Copa do Brasil

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. O Santos tentou comandar as ações enquanto o Athletico-PR começou mais precavido, tentando segurar a vantagem no confronto.

Nas primeiras chances, os goleiros apareceram bem. Aos 17 minutos, Richard aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba, mas João Paulo fez grande defesa e salvou o Peixe. Aos 24 minutos, Marinho recebeu na direita da área, cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro Santos fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Ainda no primeiro tempo, o Athletico-PR criou a melhor jogada, aos 40 minutos. O lateral Abner recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, Erick bateu de primeira, mas errou o alvo.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor. Aos 15 minutos, Sánchez recebeu de Ivonei e chutou da entrada da área, mas a bola saiu à direita do gol do Athletico-PR.

Aos poucos, o Santos foi empilhando jogador ofensivo, com direito até ao estreante Diego Tardelli, mas o time não conseguiu furar a barreira defensiva do Furacão.

No contra-ataque, o clube paranaense conseguiu matar a classificação. Aos 33 minutos, Abner recebeu nas costas da zaga do Santos e soltou a bomba, mas a bola explodiu no goleiro João Paulo e foi para escanteio. Na cobrança, Zé Ivaldo aproveitou rebote e acertou um belo chute, no ângulo, para abrir o placar.

O Santos chegou a balançar as redes um minutos depois, com Marcos Leonardo, mas o árbitro marcou impedimento corretamente. O próprio Marcos Leonardo perdeu outra grande chance nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 ATHLETICO-PR

Data e hora
: 14 de setembro de 2021, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Zé Ivaldo 33'/2ºT
Cartões amarelos: Richard, Abner, Erick, Christian (ATH)
Cartões vermelhos: Richard (ATH)

SANTOS: João Paulo; Pará (Marcos Guilherme, aos 22'/2ºT), Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei, aos 14'/2ºT), Carlos Sánchez (Diego Tardelli, aos 22'/2ºT) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo, aos 35'/2ºT) e Raniel (Marcos Leonardo, aos 35'/2ºT). Técnico: Fábio Carille 

Athletico-PR: Santos; Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedro Henrique; Marcinho, Richard (Christian, aos 12'/2ºT), Erick e Abner; Nikão, e Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 23'/2ºT) e David Terans (Lucas Fasson, aos 41/2ºT); Técnico: Bruno Lazaroni