Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceiro ideal de Coutinho, Pelé lamenta morte do ex-companheiro

O ex-atacante Coutinho faleceu nesta segunda-feira, dia 11, aos 75 anos de idade

Pelé e Coutinho fizeram uma das maiores duplas do futebol mundial (Foto: Ag. Estado)
Escrito por

Coutinho, falecido nesta segunda-feira aos 75 anos, foi o maior parceiro de Pelé no Santos. E o Rei do futebol não poderia deixar de homenagear e lamentar a morte de seu eterno parceiro de ataque.

- É uma grande perda. A tabelinha Pelé Coutinho fez o Brasil ficar mais conhecido no mundo todo. Tenho certeza que um dia faremos tabelinha no céu. Minhas condolências à família - declarou Pelé.


A dupla Pelé e Coutinho marcou época na história do futebol mundial. Os craques dividiram tabelas, gols e jogadas mágicas entre os anos de 1958 e 1968, conquistando, entre outros, seis vezes o Campeonato Paulista, cinco títulos da Taça Brasil, além de duas LIbertadores da América e dois Mundiais Interclubes.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols marcados em 457 jogos, atrás apenas de Pepe, com 403 gols, e Pelé, com 1.091 gols. Ele fez parte do lendário ataque formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O artilheiro era considerado o melhor parceiro que Pelé já teve.