Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para não poupar para a Libertadores, Levir dá folga a titulares do Santos

Técnico adquiriu o hábito de dar uma folga aos titulares do Peixe no meio da semana, na antevéspera dos jogos. Nesta sexta-feira, só Vanderlei e Ricardo Oliveira treinaram

Vanderlei não ganhou folga e foi ao treino nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Sob o comando de Levir Culpi no Santos já virou rotina: pelo menos uma vez na semana os titulares ganham folga para evitar desgaste na antevéspera dos jogos. Nesta sexta-feira, só Vanderlei e Ricardo Oliveira se juntaram aos reservas e foram ao CT Rei Pelé.

O objetivo da folga nesta semana é não ter que poupar os atletas no jogo contra o Avaí, no domingo, na Ressacada, às 19h, pela 19ª rodada do Brasileirão, já que na quinta-feira o Peixe enfrenta o Atlético-PR pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, na Vila Belmiro.

Esta é quarta vez desde que assumiu o Alvinegro que Levir dá descanso aos principais jogadores em um dia inusitado. Antes, o elenco estava habituado a descansar um dia após as partidas.

O Santos deve ir a campo em Florianópolis com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Noguera (Gustavo Henrique) e Zeca; Renato, Alison e Longuine; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Vale lembrar que David Braz, Yuri e Lucas Lima estão suspensos.

Na Libertadores, o Peixe tem vantagem, já que venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 3 a 2. Para o Atlético-PR avançar, terá que vencer por dois ou mais gols de diferença, ou então por um, desde que marque ao menos quatro gols (4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo). Caso devolva o 3 a 2, a disputa será nos pênaltis e qualquer empate levará o Santos às quartas.