Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Cuca, Atlético-MG de Sampaoli valorizou a vitória do Santos: ‘Vendem caro’

Por sua vez, atual técnico santista não acredita que o reencontro com o ex-comandante tenha influenciado no espírito da equipe na vitória

Contra o Atlético-MG, Cuca chegou a sua quarta vitória na atual passagem pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O técnico Cuca celebrou a vitória do Santos por 3 a 1 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (09), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Ó comandante santista viu o adversário valorizar ainda mais o triunfo, pela partida feita e as dificuldades impostas durante o jogo.

Treinado por Jorge Sampaoli, comandante santista na temporada passada, onde levou o Alvinegro Praiano ao vice-campeonato brasileiro, o Galo iniciou melhor o confronto, na visão de Cuca, que, por sua vez, considerou que a sua equipe foi rápida nos ajustes. O atual técnico do Peixe acredita que a motivação para que o time conquistasse os três pontos foi maior da figura que Sampoli tem no futebol do que a sua recente passagem pela Vila Belmiro.

– Eu acho que jogar contra o Sampaoli motiva a todos. Não motiva porque era do Santos, é um grande treinador, cheio de ideais novas, sangue na veia – disse Cuca em entrevista coletiva virtual realizada após a partida.

– Eles sabem que tem time pra lutar da parte de cima. Eles vendem muito caro a derrota e a gente tem que saborear isso e ganhamos de um grande time, de uma grande comissão técnica – acrescentou.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o preparador físico do Galo, Pablo Fernandéz, discutiu com o preparador de goleiros santistas, Arzul. Ambos foram expulsos, mas o atleticano, muito irritado, teve que ser contido por Cuca.

– Os bancos da Vila são próximos. Tudo é competição. Competição no campo e aqui fora também, a motivação e os gritos. Hoje foi o tempo inteiro assim. Claro com respeito, mas teve probleminha ali. Isso acontece – pontuou o técnico santista.

Com o resultado positivo diante do time mineiro, o Santos chegou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. No sábado (12), o Peixe volta a campo pela competição nacional, às 19h, em um clássico contra o São Paulo, novamente na Vila Belmiro.