Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em 2017, Santos já monitora três opções para o ataque

Sem contar com Paulinho e Joel e ainda sem reposição para Gabigol, clube prioriza reforçar o ataque e monitora Clayson, da Ponte, Keno, do Santa, e até Geuvânio

(Foto: Rodrigo Villalba/Photo Press)
Escrito por

A diretoria do Santos não atendeu o pedido do técnico Dorival Júnior para contratar pelo menos um atacante para o restante da temporada, mas trata a reposição para o setor como prioridade para 2017. 

Seja para disputar a Libertadores ou a Copa do Brasil desde o início, o Peixe monitora alguns jogadores da Série A do Brasileirão.

Os primeiros nomes observados por diretoria e comissão técnica são Clayson, da Ponte Preta, de 21 anos, e Keno, do Santa Cruz, de 27 anos, como veiculado pelo Rádio Globo e confirmado pelo LANCE!. Ambos têm funções parecidas, atuando pelos lados do campo.

O jovem da Macaca tem contrato até 2021, mas já foi sondado. Representantes do Peixe consultaram seu empresário e dirigentes da Ponte, mas não oficializaram uma proposta direta ao clube.


Já Keno, que deve jogar contra o Peixe no domingo, no Pacaembu, é observado e tem uma situação que pode ser favorável ao Alvinegro. Com problemas financeiros, o Santa Cruz não concluiu a compra de 60% dos direitos do atacante do São José-RS e pode não renovar o vínculo a partir do ano que vem. 

Nem mesmo Geuvânio, que deixou o Santos em janeiro e está no Tianjin Quanjian, da China, é descartado, já que a janela de transferências para a Ásia abre ainda neste mês e restam duas rodadas para o campeonato local terminar.


Apesar de estar focado no projeto chinês, o futuro do ex-camisa 11 santista pode mudar caso sua equipe não consiga o acesso para a Primeira Divisão da China em 2017.

Paulinho e Joel não irão permanecer no elenco no ano que vem. O primeiro não faz parte dos planos da comissão técnica e não deve mais atuar, enquanto Joel tem um preço considerado alto pelo Peixe.