Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oito anos do Tri: Santos relembra conquista da Liberta em imagens

Na final, Peixe bateu o Peñarol-URU, por 2 a 1, no Pacaembu, com gols de Neymar e Danilo. Na campanha, Alvinegro conquistou sete vitórias, seis empates e uma derrota

Peixe venceu o Peñarol, por 2 a 1, na final da Libertadores 2011 (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

No último sábado, o Santos conquistou o oitavo aniversário do tricampeonato da Libertadores. Em 22 de junho de 2011, o Peixe bateu o Peñarol-URU, por 2 a 1, no Pacaembu. Os gols foram marcados por Neymar e Danilo. Durval, contra, descontou para os uruguaios. 

O LANCE! relembrou alguns momentos da conquista da Libertadores daquela temporada.

Estreia apagada:

Peixe empatou em 0 a 0 com o Táchira (Reprodução)

A estreia na edição de 2011 aconteceu contra o Deportivo Táchira-VEN, em solo venezuelano, em fevereiro. Com mais finalizações, mas sem inspiração alguma, o Peixe empatou em 0 a 0

Mascarado!

Santos x Colo Colo - Neymar (Foto: Ivan Storti)

Após duas derrotas na fase de grupos, o Santos se recuperou na quarta rodada diante do Colo Colo-CHI, na Vila Belmiro. O Peixe venceu o time chileno por 3 a 2, com direito a comemoração inusitada de Neymar. Chamado de 'mascarado' por alguns, o craque usou uma máscara com seu próprio rosto depois de marcar um gol, mas foi expulso na sequência. 

Sorte de campeão!

Danilo foi o destaque na vitória do Peixe sobre o Cerro Porteño (Reprodução)

Na rodada seguinte, sem Neymar, Elano e Ganso, suspensos, o Alvinegro não era favorito do confronto diante do Cerro Porteño-PAR, no Paraguai. Porém, Danilo e Maikon Leite fizeram os gols e deram a vitória por 2 a 1 ao Santos.

Sorte de campeão parte 2:

Santos empatou com o América em 0 a 0 (Foto:HENRY ROMERO/ Arquivo Lance!)

Após ter vencido por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Santos sofreu para se classificar no México, contra o América-MEX. O goleiro Rafael foi importante ao praticar defesas difíceis e garantir a igualdade em 0 a 0 no placar.

Gigante na altitude!

Santos venceu na Colômbia, por 1 a 0 (Reprodução/Youtube)

O Once Caldas-COL chegava às quartas de final da Liberta daquela edição com moral, pois havia eliminado o Cruzeiro, que teve a melhor campanha da fase de grupos. Neymar e companhia ignoraram este fato e venceram o jogo de ida por 1 a 0, na altitde de quase 2.500 metros de Manizales. O gol foi do meia Alan Patrick.

Freguês!

Neymar fez o terceiro gol do Peixe, em Assunção (AFP)

O Santos cruzou novamente com o Cerro Porteño, desta vez, nas semifinais. Após o 1 a 0 no jogo de ida, no Pacaembu, o Peixe abriu 2 a 0 em Assunção, mas levou o empate em 3 a 3. Zé Eduardo, Benítez (contra) e Neymar marcaram para os santistas. 

Tri!

Neymar e Danilo foram os autores dos gols da final (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O jogo de ida, em Montevidéu, foi morno. Prova disso é que as duas equipes empataram em 0 a 0. Porém, no Pacaembu, pegou fogo. No segundo tempo, Neymar e Danilo marcaram os gols do Peixe. Durval marcou contra o próprio patrimônio e descontou para os uruguaios. Mesmo assim, o Santos conquistou seu terceiro título de Libertadores!