Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos oficializa acordo com Krasnodar por Cueva e lista dez problemas para a gestão

Clube divulgou uma relação com dez problemas enfrentados pela atual gestão

O presidente Andres Rueda fechou acordo com o Krasnodar (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O Santos anunciou nesta quinta-feira (17) um acordo com o Krasnodar (Rússia) em relação ao atacante Cueva, comprado no início de 2019 por US$ 7 milhões. Ficou definido o pagamento da dívida até dezembro de 2023, evitando assim o risco de um possível novo transfer ban da FIFA - mecanismo que deixou o clube sem poder contratar entre o fim do ano passado e o início de 2021.

- Foram cinco meses de árdua negociação com o Krasnodar e hoje assinamos o acordo com parcelamento até 2023, tirando qualquer possibilidade de transfer ban - afirmou Rueda.

O Santos tem um processo arbitral na CAS (Corte Arbitral do Esporte) contra o atleta e o Pachuca (México). O Peixe foi vitorioso em primeira instância e aguarda a decisão final para outubro.

- Em caso de nova vitória, o valor será usado para antecipar o acordo com o Krasnodar - anunciou o presidente do Santos.

- Mais um passo que o Santos está dando rumo à recuperação da credibilidade. Trabalhamos diariamente para nunca mais ter esse tipo de risco no clube. É inaceitável um clube como o nosso não poder contratar atletas por dívidas milionárias não honradas. Foi um momento que o Santos passou que queremos que fique no passado. Agora temos que honrar - destacou Rueda.

- No nosso planejamento tínhamos dez problemas financeiros sérios que poderiam gerar transfer ban e prejudicar o fluxo de caixa do Clube. Tínhamos ideia de resolver em um ano e meio e estamos antecipados em seis meses - revelou.

Os problemas citados na nota são: dívidas com Hamburgo (Cléber Reis), Atlético Nacional (Felipe Aguilar), Brugge (Luan Peres), Huachipato (Soteldo), Krasnodar (Cueva), Doyen, Barcelona (Gabigol), Giuliano Bertolucci, dívidas trabalhistas e tributárias.