Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos B oferece zagueiro novato, mas busca em 2016 é por ‘cascudo’

Técnico do Santos B, Kleiton Lima cita possibilidade de Lucas Veríssimo aparecer no elenco profissional no ano que vem, mas Modesto traça perfil diferente e quer mais experiência

Lucas Veríssimo foi relacionado para um jogo profissional em 2015 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Sem sucesso na tentativa de contratar Pedro Geromel, Bressan, Kadu, Gum, Thiago Heleno e Werley, o Santos ainda começará a temporada de 2016 sem contar com David Braz, que tem uma lesão grau 3 na coxa esquerda e só deve retornar na reta final do Campeonato Paulista. A oito dias da reapresentação no CT Rei Pelé, o Santos tem no elenco apenas três opções para a zaga: Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Leonardo. Atento à escassez de opções para o setor, o técnico do Santos B, Kleiton Lima, recomendou a promoção de Lucas Veríssimo, jogador de 20 anos que deixou as categorias de base, foi relacionado por Dorival Júnior para um jogo e já está à serviço de sua equipe. 

- O Dorival conhece nosso trabalho, está próximo. Não temos muitos jogadores para essa posição, o elenco é enxuto. Mas temos três nomes que Dorival conhece bem, e um deles é o Lucas Veríssimo. Ele já fez a transição, foi bem na Copa São Paulo e está adaptado, mais maturado. Mas é o Dorival que decide - explicou Kleiton, que será responsável pelo comando da Portuguesa Santista na Série B do Paulistão de 2016, com jogadores cedidos pelo Santos B.

Apesar do apelo de Kleiton Lima por Lucas Veríssimo e também do retorno de Jubal, outra revelação da base do Santos, que passou 2015 emprestado ao Avaí, o Santos seguirá no mercado atrás de um defensor. Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, independentemente do caso dos dois jovens, a busca para 2016 é por um zagueiro mais experiente, com perfil semelhante ao de Werley - o jogador que ficou emprestado ao Peixe em 2015 não entrou em acordo pela renovação e retornará ao Grêmio no próximo ano.

- A busca por um zagueiro, inclusive pela contusão do David Braz, é de um zagueiro mais experiente, mais cascudo. Isso que estamos buscando no mercado, embora a gente reconheça que Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Lucas vêm bem, mas precisamos de alguém com mais rodagem - explica o presidente.

Até o momento, o Santos só deixou engatilhada a contratação do atacante Paulinho, que será emprestado por um ano pelo Flamengo e só depende da assinatura para ser anunciado. Já deixaram o clube, por outro lado, o goleiro Gabriel Gasparotto, emprestado ao Capivariano, o lateral Chiquinho e os atacantes Nilson e Leandro, fora dos planos, e o zagueiro Werley, com quem o Peixe não conseguiu renovar. O sexto nome da lista deve ser de Marquinhos Gabriel, que interessa ao Corinthians.