Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair Hellmann planeja mudanças no time titular do Santos e treina nova formação

Técnico pretende adotar sistema tático inédito, com um 'losango' no meio-campo 

Hellmann quer implementar mudanças no time (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O técnico Odair Hellmann tende a implementar mudanças no time titular do Santos. A equipe realizou treinos táticos na manhã desta quarta-feira (15), no CT Rei Pelé, e testa uma nova formação. O 'desenho' inédito forma um losango no meio-campo, contendo uma linha de quatro defensores, três volantes, um meia avançado e uma dupla de atacantes.

As principais novidades estão no meio. Rodrigo Fernández trabalha como primeiro volante, e Camacho (direita) e Dodi (esquerda) atuam ao lado do uruguaio. Lucas Lima é o meia avançado, quase como um atacante, enquanto Marcos Leonardo e Lucas Barbosa são a dupla por dentro.


Ainda sem Joaquim e Maicon, a linha defensiva segue sem novidades: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan treinam como titulares. Os laterais terão um papel importante no esquema, pois serão eles que ocuparão os lados do campo, dando amplitude ao time.

ESCALAÇÃO TREINADA: João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.

A ideia da comissão técnica é utilizar o novo sistema principalmente quando o Peixe estiver no momento sem bola, pois a equipe ganharia uma melhor capacidade de pressionar o centro do campo e induzir os adversários para os lados.

Na fase ofensiva, a intenção é despertar a criatividade dos jogadores e deixá-los mais livres para flutuarem e alternarem posições.

VARIAÇÃO

Odair pode variar as características dos atletas, principalmente os que formam o 'tripé' no meio-campo. Dependendo do que for necessário para determinadas partidas, é possível que o técnico  utilize um meia como Lucas Lima entre os jogadores considerados mais defensivos, ou até mesmo um atacante de origem. 

Treino do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

TREINO

Além de realizar trabalhos táticos em campo reduzido, a comissão técnica do Santos treinou muito a bola parada ofensiva e defensiva nesta manhã, problema crônico do time na temporada.

PRÓXIMO JOGO

Eliminado do Paulistão ainda na fase de grupos, o Alvinegro conta com tempo de sobra para aperfeiçoar a equipe nos treinamentos. O próximo compromisso do Peixe está marcado oficialmente para o dia 15 de abril, em duelo contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão.

O Santos também aguarda os sorteios da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.