Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair Hellmann defende Ângelo no Santos e chama para si a responsabilidade do momento do time

O treinador ainda não conseguiu empolgar a torcida com o seu trabalho

Nos quatro primeiros jogos do Paulistão, Odair conquistou 5 pontos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Após o empate do Santos contra o Água Santa, o treinador Odair Hellmann teve que dar justificativas para as performances de alguns jogadores. Ângelo, jogador de 18 anos, foi alvo da impaciência dos torcedores Alvinegros. Em defesa do atleta, o técnico relembrou que o jovem queimou etapas para estar no profissional.

- O Ângelo é um menino, completou dezoito anos agora, estreou com 15. Essa é uma discussão importante, talvez ele seja uma acima da média, mas talvez tenha queimado etapas do processo. Talvez tenha jogado pouco no sub-17, pouco no sub-20. Para chegar no momento desse, a maturidade está maior. Isso que ele é um menino. Ele é maduro, é um menino do bem, ele é um menino trabalhador, só que é um menino de dezoito anos - declarou Odair.


> ATUAÇÕES: Santos tem performance apática, e dupla Soteldo e João Paulo são os únicos destaques

> Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos


Ainda sobre o camisa 11, o comandante do Peixe aliviou a pressão sofrida por Ângelo e puxou para si parte do 'peso' que Ângelo está carregando.

- Se nós começarmos a colocar a responsabilidade neste mínimo de dezoito anos que já queimou a etapa do processo, aí tá errado. A responsabilidade é pra mim, pros mais velhos. E aí sim, a cobrança quando eles fugiram um pouquinho do contexto todo para também cobrar porque eles também têm que ter responsabilidade. Mas eles vão evoluir nesse processo. Até o processo da relação com o torcedor, da relação com a vitória e com a derrota - dissertou o treinador do Santos.

Para finalizar o assunto, Odair destacou os pontos de qualidade e técnica do jovem. Além disso, disse que o jogador ainda enfrenta o fortalecimento mental e físico.

- O processo psicológico dele está em formação. Além do processo físico, processo de evolução tática, processo técnico e o processo de evolução mental. Ele é um menino. Às vezes precisa de tempo, o Ângelo passou por cima do processo porque é talentoso, ele tem qualidade. Só que tem uma hora que cobram as outras contas. Aí isso tudo vai gerar amadurecimento, crescimento individual e melhor performance. Cabe a nós falar com o Ângelo, falar com os outros meninos, para tirarmos as cobranças deles e que nós assumamos isso. Faço as cobranças que tenho que fazer. Ele precisa de uma evolução, ele é um jogador diferente tecnicamente que a gente precisa ajudar - concluiu o treinador.

Agora, o treinador prepara os jogadores do elenco santista para o próximo compromisso, que será no sábado (28), contra a Ferroviária, pelo Paulistão.