Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De novo sem Renato, Levir encontra nova dupla de volantes

Camisa 8 fez novos testes, mas voltou a sentir dores no tornozelo e não encara a Ponte Preta. Sem o titular há quatro jogos, técnico do Peixe encontra nova solução com Jesus

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Renato até foi a campo, mas não estará recuperado para enfrentar a Ponte Preta, na quinta-feira, às 17h, no Moisés Lucarelli. O volante realizou testes, mas voltou a sentir fortes dores no tornozelo direito.

O duelo contra a Macaca marca o quinto jogo do Peixe sem o camisa 8. Mas apesar da importância do experiente meio-campista de 37 anos​, o técnico Levir Culpi parece ter achado o substituto ideal.

No treino de terça-feira, Matheus Jesus voltou a usar o colete amarelo, o de titular. O camisa 22 havia entrado na vitória sobre o Atlético-PR e estreou como titular no clássico contra o Palmeiras, o qual o Peixe também venceu. 

A atuação foi elogiada por Levir, o que fez o garoto de 20 anos ganhar a vaga entre os 11 iniciais.

O próprio Matheus Jesus acreditava que voltaria ao banco de reservas e, antes disso, aprovou a própria atuação, a qual considerou ousada. Em Campinas, ele reencontra o clube que o revelou, mas pode não ser bem recebido.

Principal revelação da Macaca nos últimos anos, Matheus Jesus chegou a usar a camisa 10, mas deixou o clube pela porta dos fundos. Após ser afastado, foi vendido ao Estoril, de Portugal, mas não chegou a estrear na Europa e logo foi emprestado ao Santos.

- Eu tenho um carinho muito grande por todos da Ponte. Agora eu sou do Santos, então tenho que dar o meu máximo, se eu entrar. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Peixe. Não sei como serei recebido - disse.

Antes de achar o substituto ideal para Renato, Levir Culpi teve o trabalho de substituir Thiago Maia, titular que foi vendido ao Lille, da França. Desde então, testou Alison, que não deixou mais o time.

O Santos encara a Ponte Preta com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.