Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo raio: Santos tem atleta mais jovem a assinar com a Nike

Kauan tem 8 anos e joga no time de futsal Sub-9 do Peixe. Atleta é mais uma promessa que agita os bastidores da Vila e tem o futebol no DNA, pois seu pai jogou no Corinthians

Canhoto, Kauan tem na habilidade uma das principais características  (Foto: Acervo pessoal)
Escrito por

Na Vila Belmiro os raios não param. E a mais nova promessa do Santos tem, além de muito futebol, sangue de jogador correndo nas veias.


Kauan Basile, de 8 anos, assinou essa semana contrato com a Nike por três anos, com prorrogação automática por mais duas temporadas. Trata-se do jogador brasileiro mais jovem a assinar vínculo com a marca esportiva norte-americana.

Atleta de futsal do Sub-9, Basile é filho de Andrezinho, ex-jogador do Corinthians. Além disso, o jovem talento é ainda bisneto de Nena, ex-zagueiro que foi vice-campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa de 1950. Ele chegou ao Peixe com seis anos após seu irmão Lucas Yan, que é atleta do Sub-15 do Santos, trocar o São Paulo pelo Alvinegro Praiano.

- Ele começou a chamar a atenção atuando em jogos com os amigos e quando o Lucas Yan veio para o Santos já contratado, eu pedi um teste para o Kauan, que tinha seis anos. O treinador após o treino me chamou e disse que na época aquela categoria não tinha no clube, mas que colocaria ele com os mais velhos, pois viu algo diferente nele - disse Andrezinho, que na sequência, comentou sobre as características do garoto:

- O pai é sempre suspeito para falar do filho, mas o Kauan tem todos os atributos de um jogador excepcional. Ele marca muito, ele tem vontade grande de recuperar a bola, coisa que eu não tinha na minha época de jogador. Eu queria a bola no pé, e ele não. Ele é um jogador com uma vontade absurda de ganhar. E ele tem muita qualidade técnica. Além de brigador, o Kauan chuta forte, batendo bem na bola. Mas claro que estou falando de uma criança e ainda tem muito a desenvolver, como aprimorar a perna direita - falou o ex-jogador.

E foi com dribles, gols e títulos que Kauan conquistou não só o Santos, como a Nike. Com oito anos, o garoto ganhou além de torneios com o Peixe, competições com outros clubes regionais da Baixada. O menino joga bola praticamente todos os dias. Treina futsal no Santos, com quem já tem contrato, e no Brasil FC, além de jogar futebol de campo no Portuários. Na quadra ele joga de ala, já no gramado atua como meia-atacante.

Feliz no Peixe e com o contrato recém-assinado com a Nike, Kauan comentou sobre seu futuro no futebol:

- Eu estou muito feliz com essa oportunidade de jogar no Santos e também com o meu contrato. Jogar futebol é o que eu gosto de fazer - disse Kauan.

O Santos tem história de atletas patrocinados desde muito novos. Neymar assinou pela primeira vez com a Nike com 13 anos, muito antes de subir ao time profissional do Peixe. Pedro Padula, Rodrygo e Arthur Lima fecharam com Puma, Nike e Adidas, respectivamente, quando tinham 11 anos. O garoto David Carmo era até parecer Kauan o mais precoce de todos. Tinha 9 quando fechou com a Puma.