Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negócio trava, mas Santos conta com ‘trunfos’ para fechar com Lucas Merolla

Huracán, time do zagueiro argentino, tem dificultado as tratativas

Contrato de Lucas Merolla com o Huracán está perto do fim (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

O Santos considerava que tinha avançado nas negociações com o zagueiro Lucas Merolla, do Huracán, e confiava em um desfecho positivo. Porém, as tratativas 'travaram', mas não são classificadas como totalmente encerradas.

Uma das dificuldades do Peixe é concretizar a chegada do defensor argentino à Vila Belmiro ainda nesta janela, que será fechada oficialmente no dia 4 de abril. Isso porque o Huracán não facilita a saída do jogador neste momento e desejaria, por exemplo, uma compensação financeira para liberá-lo.


> Pato vai acertar com novo time? Listamos 25 jogadores famosos sem clube atualmente

Apesar da negociação ainda ser considerada difícil por ambas as partes (Santos e Merolla), o Alvinegro conta com alguns 'trunfos' se insistir em fechar com o atleta. Um deles é que o zagueiro estará livre no mercado a partir de junho, quando seu contrato com o Huracán termina.

Ou seja, não haverá mais um 'intermediário' para dificultar o negócio, e o jogador argentino chegaria 'sem custos' ao Peixe na próxima janela de transferências.

A segunda vantagem é que Lucas Merolla possui o desejo de atuar pelo clube do litoral paulista. De acordo com apuração da reportagem do LANCE! com pessoas ligadas ao jogador, o zagueiro enxerga o Santos como uma equipe grande, histórica e uma ótima oportunidade para sua carreira.

Ex-capitão do Huracán, Merolla foi afastado pelo time argentino justamente por não aceitar renovar contrato com o clube que o revelou. 

ODAIR JOGOU BALDE DE ÁGUA FRIA

O técnico Odair Hellmann elogiou o futebol de Lucas Merolla e aprovou a chegada do zagueiro, mas explicou que o negócio ficou difícil.

- Merolla é um bom jogador e era uma oportunidade de mercado. Ele está em litígio com o clube dele. É um zagueiro canhoto, é difícil encontrar um zagueiro canhoto. Era uma oportunidade de mercado que não se concretizou e seguimos em frente - afirmou o treinador no último domingo (26), em entrevista à TV Santa Cecília.