Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Modesto pede para clubes tomarem de assalto CBF, e diz que Del Nero e Marin são ‘vítimas’ da corrupção

Presidente do Santos diz que cartolas 'não tiveram alternativa' diante do panorama do futebol nacional, e pede mobilização maior dos clubes

Modesto: 'Tem da fazer a CBF ser comandada por clubes' (Foto: Gabriel Carneiro/Lancepress!)
Escrito por

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, concedeu declarações para lá de polêmicas sobre o panorama atual do futebol. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, o dirigente isentou os cartolas Marco Polo Del Nero e José Maria Marin em meio aos casos de corrupção que assolam a CBF e a Conmebol:

- O problema não é ele, pois Del Nero foi vitima de um status muito ruim que foi montado aqui no Brasil. Talvz esse problema do futebol mundial teve origem aqui no Brasil, e encontramos os articuladores da corrupção muito mais próximo da gente. Acho que Marin e Marco Polo foram vitimas de um status nos qual não tinham alternativa.

Em seguida, Modesto disse que o momento é de tomar medidas drásticas para mudar as situações da Conmebol e da CBF, e evitar que haja espaço para corrupções:

- Vamos começar de novo. Chega! Não dá! Não é possivel mais que a gente tenha continuar com essa historinha da América do Sul foi grande no futebol. Hoje ela não é mais nada, está no fim da linha. Vamos passar o futebol a limpo e começar de novo com seriedade e responsabilidade.

O mandatário do Santos falou que o momento do futebol brasileiro é de os clubes "tomarem a CBF de assalto" exigindo mudanças:

- Até um ano atrás, os presidentes tinham um voto na CBF. Aí entraram os times da Série A, e agora os times da Série B. Agora os clubes detêm a maioria, temos 40 votos. Há dois anos, eram 27 votos da Federação a zero. Agora, é hora de estarmos no poder e há disposição disso. Acho que os clubes, com 40 dos 67 votos, têm de tomar de assalto a CBF, fazer a CBF ser comandada pelos clubes.

Tenho conversado com presidentes de clubes, nesta segunda-feira nos reunimos no Rio esse nao era o objetivo mas conversamos muito sobre isso e estamos vendo que esta mudando com gente muito séria nas presidências dos clubes. Acho que é a hora e a grande chance disso mudar. Só é preciso que alguns não tentem usar presidência do clube para uso pessoal